Pesquise no Blog

Loading

31 de agosto de 2011

Enfeitando objetos com bolinhas e outras coisas mais.


Olá gente bonita! Estão participando do meu sorteio? Nesta sexta-feira eu vou sortear viu?
Mas vamos a postagem...

Tem dias que...dá uma vontade de sair enfeitando tudo em casa. eu tenho esses Relances... não sei se vocês são assim, as vezes acontece que quero trocar as coisas de lugar, ou penso em mudar radicalmente a cara de alguns objetos...reciclando e criando mesmo.
Hoje pela manhã saí colocando bolinhas ( deixando com cara de poás) em alguns objetos pra melhorar o aspecto.  Comecei pelo frasquinho de doces colocando poás rosas , vou confessar que este frasquinho eu coloco umas guloseimas pra mim, fico cozinhando e beliscando-as de vez em quando. Tem dias que está cheias de balas de goma, outros dias tem amendoins com chocolates ou balinhas e por ae vai...
 Aí, pensei em mudar outra coisa: O porta óleo, bora colocar umas bolinhas nele pra ver como é que fica?
 E ficou assim:


Fresco a minha cara. Depois, peguei um vasinho ("lilás"rsrsrs... ) que tinha e fiz bolinhas brancas nele também este mudou radicalmente de vaso liso para vaso cute.


 Aí eu parei de fazer bolinhas porque senão a casa ia ficar muito macacada com tanta bolinha ( Mas é que eu adoooro bolinhas e florzinhas...). 
Ah, hoje ainda finalizei um bordadinho de ponto de cruz que fiz...ufa! tava enrolando pra terminar...dei uma lavadinha nele e não passei ferro por isso tá meio amassadinho, mas ficou legal.


E pra finalizar, essa semana estava acontecendo na minha cidade a Quarta Feira do Livro de Feira de Santana - BA. Um evento que acontece todo ano na cidade com intuito de incentivar a leitura e de divulgar trabalhos. Tinha livros para todos os gostos! Levei meus alunos e passamos uma tarde agradável, eles ganharam alguns brindes, compraram livrinhos infantis que eles gostam e eu fiz um sorteio na sala com um que havia comprado lá. (Uh legal!)


 
 Aqui nesta foto estou de rosa com alguns dos meus alunos ,( todos com crachás) pró Jaciara e Bárbara ( um anjo que me ajuda muuuito na escola).

Por hoje é só porque estou com trocentas avaliações pra corrigir...óh vida...óh céus... Mas não vou sumir por causa disso não, já acostumei e dou meu jeitinho de estar online hehehe.
Mil beijos!!!!


26 de agosto de 2011

Blogagem de esmaltes e perfumes + SORTEIO

Perfume Fantasy Britney Spears

A blogagem coletiva desta semana está super cheirosa... Este artigo aromático tão usado entre mulheres e homens possue muitas histórias e nasceu no Egito, era um acessório usado apenas pelos ricos mortais da época e hoje difundido em todo o mundo e com uma enooorme variedade de aromas ( Tem pra todo gosto!)
Ao aplicar-se o perfume sobre a  pele, o calor do corpo evapora o álcool rapidamente deixando as substâncias aromáticas, que se dissipam gradualmente durante várias horas. Por isso, o perfume é aplicado nas partes mais quentes do corpo como pulso, nuca e atrás das orelhas. ( Tá parecendo que tô dando aula pra vocês neh?? kkkkkkkkkkkk... é o costume....

Bom, falando no perfume da foto... Eu tirei com os que mais gosto! O da primeira foto foi um presente do maridex o Fantasy fragância Hidden da Britney Spears é um perfume pequenino e do jeito que gosto. E o esmalte que usei que combinou certinho com o frasco foi o Amapola da Sancion Angel que por acaso já usei em outra blogagem, mas repeti porque ficou uma combinação perfeita! Não teve jeito e eu adoro esse esmalte mesmo assim...

Perfume Café Café Intenso

Esse outro perfume é outro presente do marido ( #elemeama e quer me ver cheirosa hehehe) é o Café Café Intenso muito bom, ele trouxe de uma viagem que fez a Mato Grosso do Sul. 

Esse Love YA I'm Sorry ganhei junto com os outros na mesma época, ele é mais fraquinho do que os outros, mas seus frasquinho em formato de coração me conquistou.
 

O Dimitri do Boticário ganhei de uma aluna no final do ano, diferente, um nacional tradicional mais gosto. Perceberam que aqui em casa gostamos de perfume né? Meu maridinho também tem uns masculinos muito bons! Não vou postar todos senão fica um post gigantee!..hihihi
Neste sábado vai rolar a blogagem coletiva de esmaltes e perfumes administrada pela glamurosa Fernanda Reali, se quizer conferir e entender como acontece essa blogagem clica Aqui e visita o blog dela, saiba tudo! Ela é muito legal e ainda faz outras coisitas lindas que estou doida pra fazer também. Eu amo participar da blogagem coletiva de esmaltes é uma maneira tão divertida de pintar as Unhas ...você acaba conhecendo mais um pouco das blogueiras e seus blogs além de fazer  novas amizades e se divertir com seus papos no twitter. Ah, me segue ( @luciana_aragao).
Mas esta postagem de hoje é especial por que vou fazer um sorteio Descomplicado! Quem participar vai ganhar esse singelo mimo: Um esmalte da Risqué Renda, o conjuntinho de lixas de unhas para bolsa cute e dois brilhos labiais com sabores diferentes que fazem parte das coisas que vendo aqui na minha cidade. 
(Além de prof. vendo um monte de coisa, eu ainda não divulguei aqui no blog porque quero fazer uma inauguração da lojinha bem especial. Aguardem!...Gostaria da presença de todas no dia hehehe )
 

Então vamos lá, para participar só precisa:

1- Ter endereço de entrega no Brasil.
2- Deixar um (apenas um!) comentário neste post com  seu nome e email e o nome de seu blog.
Pronto, fazendo isto já está participando! Se não seguir as regras não concorre.


Simples né?
Mas, se você for minha seguidora ficarei mais feliz ainda e se divulgar pra mim, te amarei para sempre!!!!

Conto com vocês e estarei sorteando pelo Randon.org. neste sábado 03 de setembro. Enviarei um email para a ganhadora avisando-a e ela terá dois dias para retornar meu email, caso contrário farei novamente o sorteio.
Beijos!




24 de agosto de 2011

Mel é bom e eu gosto.

 

Com as mudanças de tempo fico resfriada fácil, fácil... E ficar todos os dias na estrada (sentindo o vento frio) também colabora bastante para o surgimento da famosa "gripe". Alguém que gosta muito de mim e que  percebia que ficava resfriada direto, me deu de presente um frasco de Mel puro. Oba!!!!
O mel é uma substância doce, manufaturada pelas abelhas a partir do seu néctar . É um alimento totalmente natural, que é proveniente de um órgão das flores, o nectário. Além de ter a função de adoçar, ajuda cuidar da saúde e do bom funcionamento do nosso organismo e trata doenças como: gripe, asma, amigdalite e bronquite.
Vi num site de pesquisas que o mel é uma ótima fonte de energia e menos calórico que o açúcar. É rico em proteínas, vitaminas e sais minerais, auxiliando em problemas respiratórios, funções intestinais e sistema circulatório. O mel tem ação bactericida, anti-séptica, cicatrizante e revigorante.  Imagine só quantos benefícios tem o mel?!!!
Pois bem, descobri também que para conseguir esses efeitos o mel tem que ser puro!!!
Depois de pesquisar, passei a tomar uma colherzinha pela manhã todos os dias, tem dias que invento colocar nas bananas cortadas em rodelas no café da manhã ( acho gostosas assim)
 E...como sou fofa, inventei logo um jeitinho do meu melzinho ficar cute, cute. Arrumei um vasinho desses que compramos em casas de festas e coloquei uma fitinha colorida só pra enfeitar. Esse potinho lindinho encontra-se na minha cozinha e sempre que acaba o mel eu reponho nesse vasinho. Não é fofo??


- Ah, tinha que ter frescuras!! tinha que ser Luciana!! ... ( frase que sempre escuto na escola, partindo das minhas coleguinhas de trabalho..kkkkkkkkkk ah, se elas vissem este potinho de mel...)

Beijos adocicados!!

23 de agosto de 2011

Vamos plantar? Reciclando vasinhos de garrafa pet.



"Na natureza nada se perde, nada se cria tudo se transforma." já dizia Lavoisier.
O que pode ser lixo para alguns, pra mim pode parecer bem útil! Como estou com manias de plantinhas, aqui em casa estou preparando uns vasinhos reciclados de garrafinha pet para colocá-las na parede da área externa (quintal) estou pensando em fazer vários e preencher a parede, tô atolada de avaliações pra corrigir e ainda arrumei tempo pra reciclar. Adorooooo fazer isso sabia?

Como são plantas de parede pensei em plantar sementes de plantinhas que sejam pequenas que não crescem muito, fui cortando a garrafa pet, (depois de lavada) fazendo um retângulo em cima e furinhos em baixo, com um metalzinho fino quente para a água escorrer, preenchi com terra vegetal e coloquei assim fui colocando as sementinhas.


Depois fiz um buraquinho para amarrar uma fitinha que servirá para pendurar na parede.


Aí, achei que não tinha ficado muito a minha cara, sou uma mulher que adora frescurinhas, adoro deixar as coisas do meu jeito! Aí resolvi enfeitar o vasinho e ficou assim.não sou fofa?


Agora imagine como vai ficar uma parede cheia de vasinhos assim? Acho que não vou fazer muitos ... pra não ficar muito poluído visualmente.Mas que vou fazer mais desses vou! Além de enfeite barato e bunitinhoooo a natureza agradeçe sabias???
Beijos e boa semana para todas vocês!

20 de agosto de 2011

Blogagem coletiva de esmaltes + sapatos.

Sabadão! Dia de relaxar, dia que faço mil coisas em casa, dia de tomar uma cervejinha  com o maridinho e de blogar também neh? rsrsrs



O meu dia foi muito corrido mas tirei a fotinha do celular dos meus pezinhos... ( #vergonhadopé) Porque desde menor ( porque ainda sou pequena kkkk) minhas colegas implicavam com meu dedinho médio , (segundo o winkipédia se chama Segundo Pododáctilo) elas implicavam por ser menor...observe na foto meu dedo médio é menorzinho, ele parece atrofiado...rsrsrs....Mas nem ligo viu? Tamanho não é documento!
Quanto ao sapato escolhido, não foi sapato e sim uma sandália que adoro! Adoro usar sandálias abertas no meu dia a dia  e de preferência as rasteirinhas, porque ficar dando aula em pé e de salto todo dia... hummmm ... tenho amor aos meus pés!!! Salto alto somente se for pra sair e de carro!! hehehe...
Adoro sapatos e sandálias cor nudes, cores neutras, não gosto de cores muito chamativas ( vocês nunca me verão assim, chamando a atenção pelos pés!E o esmalte que eu usei foi o Impala L'amore passei duas camadas e um extra brilho da sancion angel por cima.

Pra curtir a brincadeira da blogagem coletiva todos os sábados comigo, visite o blog da Fernanda Reali e veja a variedade de sapatos e esmaltes da vez!

Beijos e bom final de semana!


19 de agosto de 2011

A caminho da escola!

vista da lagoa do Bairro Terra Santa- Bairro onde está localizada a escola.

Hoje, neste post vim mostrar umas das escolas que ensino. Pra quem não acompanha o blog, eu dou  aula em outra cidade que são exatamente 32 km de distância da minha cidade, Feira de Santana- BA, para a localização das escolas que fica em Santa Bárbara- BA. Mas hoje tirei foto apenas de uma.
Fui olhar no google imagens de Santana Bárbara e percebi que existem poucas fotos de lá. São pouquíssimas mesmo ( tinha intensão de mostrar aqui no blog, mas não vai dar...) Tudo bem, qualquer dia que estiver de bobeira por lá ( coisa difícil de acontecer...rsrs) registrarei várias fotos da cidadezinha que fica na sub-região do Sertão Nordestino em pleno clima Semiárido brasileiro ( aquele clima com temperaturas elevadas o ano inteiro e baixa pluviosidade anual, lembram?)
Por enquanto estou abrindo para minhas leitoras o dia de hoje, uma sexta-feira ensolarada por aqui.
Minha rotina é a seguinte: Todos os dias pego um ônibus coletivo por conta própria, já que a prefeitura de onde trabalho não paga deslocamento... o que posso fazer?...Entro no ônibus e só penso em dormir até chegar lá que dura em média de ônibus uns 40 minuotos a 45 minutos dependendo do pára, pára, na pista...de carro próprio seria rapidinho uns 35 minutos.
Mas hojeeeeeee.... tava com tanto sono na ida,  que acabei perdendo o ponto de descida do ônibus que pego kkkkk, parei e caminhei um pouco mais por causa  do meu cansaço...Quando desço me deparo com a lagoa que tem no bairro da escola, ela é grande e fica localizada no mesmo, o " Terra Santa "! Este bairro não fica no centro da cidade é mais afastado e mais carente... Ainda possue ruas sem calçamento, ruas sem esgotamento sanitário ( estou  falando de esgoto ao céu aberto mesmo) e ali, bem pertinho da escola...As crianças dessa escola são em sua maioria moradoras deste mesmo bairro. A lagoa serve pra tanta coisa...já vi gente tomando banho, lavando carro, pescando...enfim...a população mais carente faz uso dela, porém não sabem dos perigos desses tipos de usos...

Vista da estrada:  BR 116 Norte - Santa Bárbara - BA, onde todos os dias eu pego aquele velhoônibus para voltar para casa...


Engraçado foi eu tirando fotos sozinha caminhando pela  estrada e os caminhões passando e buzinando kkkk


Olha minha cara de cansada... já tinha caminhado um bocado rsrsrs


Olha minha cara de cansada de novo no sol forte!
A pista parece mais quente? é o Efeito Albedo ( pra quem estudou Geografia sabe do que estou falando!!!) hehehe


 Cheguei! Esta foto é a fachada da Escola Municipal Irmã Iraídes de Araújo Cruz. ( olha que nome grandão pra uma escola tão pequeninhinha...rsrsrs)  Do lado da escola existe um Posto PSFque se Deus quizer pertencerá a escola em Breve...
Bom, não vou falar da infraestrutura dela... tenho minhas opiniões e que refletem na estrutura de governo e não estou afim de abrir esta discussão aqui agora...( é muito pano pra manga!!)...
Espero que tenham visto direitinho um dos meus locais de trabalho, onde passo todas as tardes educando minhas duas turmas do 5 ano!

Beijos




16 de agosto de 2011

O material escolar mais barato que existe na praça é o professor!

Recebi uma mensagem por email e gostaria de compartilhar com minhas caras colegas de educação e minhas amigas blogueiras. Esse assunto muito me incomoda e faz parte do universo que vivo, veja se não é bem verdade o que tem escrito:
Por :Jô Soares

O material escolar mais barato que existe na praça é o professor!


Se É jovem, não tem experiência.
Se É velho, está superado.
Se Não tem automóvel, é um pobre coitado.
Se Tem automóvel, chora de "barriga cheia'.
Se Fala em voz alta, vive gritando.
Se Fala em tom normal, ninguém escuta.
Se Não falta ao colégio, é um 'caxias'.
Se Precisa faltar, é um 'turista'.
Se Conversa com os outros professores, está 'malhando' os alunos.
Se Não conversa, é um desligado.
Se Dá muita matéria, não tem dó do aluno.
Se Dá pouca matéria, não prepara os alunos.
Se Brinca com a turma, é metido a engraçado.
Se Não brinca com a turma, é um chato.
Se Chama a atenção, é um grosso.
Se Não chama a atenção, não sabe se impor.
Se A prova é longa, não dá tempo.
Se A prova é curta, tira as chances do aluno.
Se Escreve muito, não explica.
Se Explica muito, o caderno não tem nada.
Se Fala corretamente, ninguém entende.
Se Fala a 'língua' do aluno, não tem vocabulário.
Se Exige, é rude.
Se Elogia, é debochado.
Se O aluno é reprovado, é perseguição.
Se O aluno é aprovado, deu 'mole'.

É, o professor está sempre errado, mas, se conseguiu ler até aqui, agradeça a ele! Olhem estas charges e analisem-as.



 

Pois bem, estamos em 2011, NADA MUDOU !!...
Só coloquei este post porque muitas vezes passo por esses perrengues também! E hoje ouvi asneiras sobre a minha profissão... Eu sei que existem e já existiram muitos professores que não fizeram "jus" a sua profissão ao seu juramento... ( não é o meu caso) e nem me refiro tanto a isto, mas existem pesoas que acreditam fielmente que vida de professor é fácil, é moleza e muita folga! Puro engano!
Se fosse fácil, não teríamos tantos profesores desistindo da profissão, não é moleza porque trabalhamos além do que nos é solicitado.Como assim??
Veja bem, são 200 dias letivos que temos que cumprir, mesmo que tenha milhões de feriados no ano, nós cumprimos estes 200 dias que é lei segundo a LDB ( Lei de Diretrizes e bases da Educação)
E por último vem a FOLGA? que folga??
Se, todo professor  trabalha em sala de aula leva trabalhos para casa, qualquer momento de "folga" sempre é transformado em trabalho que tem que ser adiantado: avaliações para serem elaboradas ( que toma um tempo enooorme ), correção de avaliações, correção de trabalhos, planejamentos diários... consideram moleza isso? Qual professor nunca perdeu seu final de semana de descanso para ter que fazer algo para a escola????
E além de tudo isso, tem a DESVALORIZAÇÃO ESCANCARADA da nossa profissão na Mídia. Repare a partir de hoje no seriado global Malhação como os estudantes assistem valorizam a aula ( conversando o tempo todo na sala, como se, o que o professor estivesse explicando fosse menos importante do que aquele papo entre eles que muitas vezes é inútil, fútil...) Não estou indignada com a serie global mas, a maneira com ela escancara essa desvalorização reflete nos nossos alunos em sala e sem que percebebam, eles repetem estes atos.  (experiência própria!)
Eu escrevi este post em pleno dia de paralização nacional dos professores porque ouvi no dia de hoje, uma pessoa me falar que somos folgados e deixar minha profissão mais pra baixo do que já está...Fico indignada, pois não sou folgada e conheço muitos que não são e a paralização nacional de hoje é por melhorias salariais, valorização da carreira! Acho que só entende realmente o que estou falando as pessoas mais sensíveis e que vivenciam isto que  todos os dias... 
Gente! Os Políticos jogaram a responsabilidade de mudar o do mundo nas nossas mãos! Todo o fracasso é culpa do professor! A educação será sempre vista assim? Vou parar de postar por aqui... desabafei um pouco e vou aproveitar meu dia de "folga" pra elaborar algumas avaliações, porque não quero virar a noite elaborando-as novamente...

Abraços.

15 de agosto de 2011

Meu primeiro sachê de coração

 
Sachezinho feinho que fiz....deu errado...snif...

Estava preparando ns sachês de coração pra lembrança na escola... escolhi esses sachês de coração para fazer e tentei fazer o primeiro...quem disse que deu certo? 

Mas sei qual foi o problema! Me atrapalhei com a quantidade de enchimento ( coloquei pouco, por isso ficou muchinho ...) E ficou com uma ponta feia em cima, acho que foi meu molde...rsrsrs 

Pensei em não postar meu erro, mas depois mudei de ideia e sei que quando tentar novamente não errarei hehehehe
O tecido que escolhi acho que não ajudou muito também porque ele é franzidinho....
Mas tá ae, não vou desistir dos corações e farei outros mais bonitos ainda, vocês me aguardem rsrsrsrs.
Tá parecendo aquela propaganda da mídia: "Sou brasileiro e não desisto nunca!"
Só faltou colocar algum detalhe na frente do laço...alguma sugestão?

Bom, esse aqui fica de lembrança de algo que não deu certo, como muita coisa que tentamos fazer e não dá certo de primeira... desistir ...jamais! 




Beijos!!

13 de agosto de 2011

Blogagem de esmaltes + bichos de estimação


Quem é minha seguidora já deve ter visto a foto do meu fofo na lateral do blog. "Meu ajudante"... E a blogagem coletiva deste sábado é esmaltes e pets.
Pois bem, este é Rickinho ( RICK ), quando eu ainda namorava com Lú ( Luciano meu marido) ele tinha ganhado Rick da sua tia que não o queria mais, ainda bebê Luciano criou Rick e o encheu de vontades...

Nunca tive cachorros! Somente gatinhos que minha mãe criava desde pequena até ela não querer mais, porque a gata que ela tinha deu cria e teve "muitos" filhotes causando muita dor de cabeça lá em casa. Depois da gataria ela não quiz mais ter gatos e ficamos sem animais até Luciano aparecer com Rick, quando ainda namorávamos ele levava Rick lá pra casa da minha mãe, o tempo passou e ficamos apegados a ele.
Casamos e Rick veio morar conosco também.
Quando falo que Rick é cheio de manias...não minto! Ele adora um conforto, adora deitar encostado em alguém, não gosta de crianças ( isso é um problema no condomínio onde moro) e é muito dengoso por mim e por Lú. Tratamos Rick como um membro da família, com horários para comer, sair para fazer as necessidades dele e até pra passear de carro ( coisa que ele AMA!) Levamos Rick para todos os lugares que podemos, só não levamos para o Shopping e nem para o Supermercado porque não podemos fazer isso rsrsrs...

Me apeguei tanto a Rickinho que, não sei como explicar...hoje sou apaixonada por ele!! Nunca tive cachorro quando criança e agora, estou vivenciando uma fase boa que é ter um bichinho de estimação meu para cuidar. Não acho que dá trabalho, creio que quando agente gosta de verdade não encara o fato de criar um animal como algo trabalhoso e arduo. Eu mesma adoroooo.
Hoje Rick é a alegria da casa, meus pais, minha irmã e até meu cunhado Tiago o irmão da Ana Paula que tem alergia aos pelos brinca e se diverte com Rick ( precisam ver!!!)

Adorei fazer a blogagem coletiva deste sábado!  Mas meu fofo não gosta da máquina fotográfica! 
Fui para o jardim da frente da minha casa tirar fotos com ele e ele sempre virava o rosto kkkkkk.

Consegui tirar estas depois de alguns esforços e muito dengo...

 Vesti uma das camisas que ele tem...rsrsrs  atrás desta tem escrito "segurança" hehehe

 
 Eu e ELE - gostei desta foto, momento: book.

 Até na hora de bater foto rolou um denguinho gostoso...

 Rick virando a cara pra não tirar a foto kkkkkkkkkkkkkkkkk, mas deu pra ver asZunhasssss.

Ah, o esmalte que usei foi o Impala SPFW metal glam lindo! 


 E você que está lendo o post pela primeira vez e não entendeu nada, esta é uma brincadeira do blog da Fernanda Reali que acontece todos os sábados clica aqui e veja quantos esmaltes e unhas lindas participaram da brincaderia também.
Venha se divertir com agente!

Beijos de Lú e uma lambidinha de Rick! =]


11 de agosto de 2011

Hoje é dia do estudante!! Parabéns!

 
Hoje,11 de agosto comemora-se o dia do estudante!! Quero desejar aos meus queridos estudantes um dia muito feliz e proveitoso,que este dia sirva de reflexão sobre seus  projetos futuros e sobre seu papel na sociedade de hoje.
São poucos os meus queridos estudantes que possuem blogs e que provavelmente, verão esta postagem, mas dedico este dia a todos os estudantes que vierem aqui no blog e aos que são meus seguidores. Parabéns!

Vou aproveitar e postar uma foto guardada aqui, ela foi tirada no final do ano passado, quando tive a surpresa de saber que minha estudante: Erica Cardoso, ao relatar qual profissão escolheria, preferiu a profissão da pró Lú!!! Emocionante! Ela quer seguir minha graduação, quer fazer vestibular para Geografia também, assim como eu fiz! Não é LINDOOOOOO???!!!
No projeto eureka ( da escola) do ano passado ela e sua turma tiraram fotos das futuras profissões, tão linda, tirou a foto com um mapa de fundo pra mostrar a futura profissão. Você acha que eu iria perder essa? Tirei uma fotinha.Hehehe...


Bom, eu adorei saber que consegui  cativar  para a minha disciplina uma aluna, conversei com ela e falei francamente que a disciplina é realmente LINDA porém, a profissão professora, tem seus desencantos, frustações e decepções, não menti pra ela sobre isso.Além da falta de valorização. 

Ficar rica sendo professora? kkk nem pense que isso não existe no Brasil. Hoje vemos muitas professoras querendo sair da profissão e seguir outra carreira. ( falo isto porque converso com muitas e é assim mesmo como tô falando pra vocês) Mas, é realidade! Ano passado, o ministério da educação publicava inúmeras propagandas nas mídias incentivando as pessoas a serem "um professor" com o slogan: "Seja um professor!"

Bom, é melhor eu parar por aqui, porque senão acabarei escrevendo sobre estas inquietações e hoje o foco é o dia do estudante não eh??

Aproveitando, estou mostrando a mensagem que colei na sala para os meus queridinhos pequeninhinhos!

 

Um beijo a todos os estudantes e leitores do Blog.
Luciana Aragão


8 de agosto de 2011

Decorando a área externa com plantas


Ontem, estava terminando de pintar esses vasos de cerâmica que comprei no "centro de Abastecimento" da minha cidade (Feira de Santana-BA) . Este centro, segundo dizem,  é a maior feira livre da América Latina. São comercializados desde alimentos até artesanato ( pense, que tem muita coisa legal de cerâmica!!) 
Esta foto é o resultado da cerâmica pintada. Vou mostrar como fiz!

primeiro passo: pintar a base de branco. 

 segundo passo: fiz uma listra na parte superior do vaso da mesma cor que pintei as florzinhas.


Terceiro passo; começei a encher de florzinhas e quando secou passei uma camada de verniz

  

 
Depois de prontas escolhi um local bem legal para pindurá-las : A parede da minha área de serviço. Adorei!!

Coloquei hoje na minha area de serviço e da cozinha da pra ver... fico da cozinha fazendo as tarefas domésticas e admirando minhas artes...Amei fazer isso, fácil e prático!! 
Todo mundo dizia que planta dá uma vida na casa e é verdade!! No post anterior, comentei que estava com projeto de jardim e Horta no quintal ( obras em andamento) ainda está no começo, mas não canso de dizer que estou animada com tudo isso!!!!!
Beijos e axé!!


7 de agosto de 2011

Artes do meu marido e minhas futuras artes em casa!


Oi Gente!!! Esta foto ae em cima foi a pintura que meu Marido fez. Não está cute, cute?? 
Não reparem na pintura tortinha dele...ele nunca pintou, vamos dar um desconto a ele e a mim também kkkkk que fui eu que orientei e rabisquei as letras para ele em japones que significam : " bonsai."     
:)

Mas, deixa eu contar o que anda acontecendo por aqui!!!
Estou com tanta coisa para terminar e peças pra pintar aqui em casa, que vocês nem imaginam...Meu marido comprou umas 11 plantinhas variadas para transferir para vasos variados. 
E Adivinha quem vai pintar todos???? Euzinha!! Dá uma olhadinha nelas...




Essa semana resolvemos dar um jeito no nosso quintal  um jeitinho barato, economico...sabe como é neh? recém casados e com tanta coisa para termimnar na casa nova...não sobra dindin...)

Apooiiis ( gíria baiana viu?), começamos pelas plantas...
Meu maridinho é fanático por natureza, plantas, jardins..Bonsais ( ele tem uns 4!) Resolvemos fazer uma Horta, colocar gramas no quintal, fazer um jardim para colocar os bonsais e as plantinhas que ele adquiriu. Ele estava observando as minhas pinturas em caixinhas de madeira que estava pintando esta semana e pediu para eu pintar todos os vasos dele kkkkkkkk, Tô frita! mas vou gostar de fazer isso.

Aí, tive outra idéia!!  
Resolvi pintar a parede onde ficará a Horta...( acho que tô querendo mais trabalho kkkkk) Compramos material para fazer tudo e o quintal está uma bagunçaaaaaaaaa! Estou pensando em fazer alguns desenhos na parede também...Sei que por agora nós não terminaremos... Pra vocês terem uma idéia, tirei a foto do quintal bagunçado e horrorozo para mostar o tamanho do trabalho que agente vai ter pelas próximas semanas.


Tô falando que vai demorar porque eu trabalho em duas escolas ainda ( heeelloooow! Sou professora e tenho trabalho redobrado...Não tenho empregada doméstica pra dar conta da casa  aí, já viu neh? ...rsrsrs) Não sei quanto tempo terminaremos as nossas obras no quintal, mas com fé em Deus ficará lindo!

Vou parar de escrever por aqui, tem um quintal me esperando. Estou anciosa par terminar e doida pra ver o resultado e, é claro: Postarei!!!
Beijos!!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...