Pesquise no Blog

Loading

2 de outubro de 2011

Reformando um filtro de água de barro, e fazendo artes...

Gente, passei o final de semana na casa da mamãe. Querendo ficar ao lado do painho e curtindo mais um pouco a família. ( isso é bom!) Maridinho ainda viajando... #saudades

Como arteira por opção e amor, andei futucando as coisas antigas da casa de minha mãe pra tentar reformar hehehe
Olhei atentamente para um filtro de barro  bem antigo que ela tem aqui, jogado lá num cantinho,  esquecido... e me seduzindo para reformá-lo... (acho que ela ganhou quando eu nasci se não me engano... todo desgastado com o tempo...)



- Mããããããããe!... Posso pintar teu filtro de água? ( falei com voz dengosa e pidona! Tipo criança quando quer algo dos pais sabe?...)
Mas como mãe não nega um pedido assim ela respondeu:
- Pode!... ( era o que eu queria ouvir rsrs) Mas logo em seguida falou:
- E você vai fazer o quê nele? Tá velhinho já...
- É justamente o que quero! transformar ele pra ficar novinho! Deixa comigo que vou pintar ele todinho e passar um verniz por cima.
- Então tá...
(Mainha é boa...)

O resultado foi esse:





Como a cozinha da minha mãe tem vários detalhes verdes, essa cor não podia faltar nessa reciclagem. Agora trocamos as velas de purificar a água e trocaremos amanhã quando formos ao comércio por uma torneirinha nova de preferencia branca. Eu fiquei ansiosa pra ver a carinha dela ao ver o novo filtro, a resposta foi positiva: ela gostou! Ufa!

Aproveitei também e pintei escondido dela um vaso de cerâmica jogado no quinta. Gostei e acho que vou pedir pra mim...rsrs


Com esses dias em hospital e sem fazer nadinha artístico ensinei a minha irmã a fazer decoupagem e fizemos este porta chaves pra ela. Fácil né Lilian?


É isso... não consigo ficar muito tempo parada sem aprontar nada rsrsrs e aqui na casa de mainha tô observando que tá cheinho de coisa pra reformar kkkkk

tô de volta! beijinhos amores!

60 comentários:

  1. Olá miguxa!!! Ficou tudo super lindo!!!!!! Parabéns!!!


    b-jokas

    ResponderExcluir
  2. Adorei esse filtro!!! Quero um também!!! :(
    Beijoks...

    ResponderExcluir
  3. Lú, ficou lindão o filtro, parece novo, vc leva jeito pra coisa.
    Olha, o penúltimo sorteio que fiz no meu blog quem ganhou foi a Clau, acredita?
    Que legal que vc tb é deste mês.
    Bjs♥

    ResponderExcluir
  4. ficou lindo!
    haja criatividade :)

    bjos

    ResponderExcluir
  5. Nossa, quanta diferença, meu Deus!

    Adorei mega colorido e alegre.

    O vaso tbm um mimo.

    Beijokas

    ResponderExcluir
  6. Lu,
    Ficou lindo o filtro da sua mãe. Ficou novo em folha e ainda ficou alegre, claro! Amei mesmo, principalmente a tampa de verde (amo verde!)
    Parabéns!
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  7. Ficou fofo, mudou completamente, grande abraço.
    josiana leite decorafino

    ResponderExcluir
  8. Lu,vim retribuir sua visitinha lá no blog!!!demorei mas cheguiiii....fiquei feliz que vc tenha gostado...menina,vc tb faz artes maravilhosas...o filtro ficou outra coisa!!!!EU ADOREIII...beijos,quero te ver mas vezês no meu blog....

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Oi Lú, como está querida?
    Amei tudo,água de filtro de barro é outra coisa, sabe Lú faz um tempão que estou procurando essas tábuas pequenas, mas ainda não encontrei em minha cidade. Você está de parabéns miguxa...
    Bjos...

    ResponderExcluir
  11. Nossa!!! Q boa ideia vc teve!!! Adorei, vc é muito caprichosa. Bjs.

    ResponderExcluir
  12. E ficou muito fofo, novinho, e lindo, parabéns

    Bj
    Leila

    ResponderExcluir
  13. Imagem mais linda do mosaico da RE, adooorei, ficou belissimo adoro poá, lilás e verde, meu deus, um xuxexo, to seguindo seu blog pq gostei muito da sua criatividade, bjs

    ResponderExcluir
  14. lindo...lindo..lindo
    você esta de parabéns.
    ti vi no mosaico!!

    baci

    ResponderExcluir
  15. Adorei todos os resultados!!
    Parabéns !
    Bjs

    ResponderExcluir
  16. Muito fofo, que tipo de tinta vc usou para pintar o filtro e não passar gosto pra água. Queria pintar o meu mas tenho medo da tinta pegar gosto na água, como já vi reclamação de uma blogueira que pintou e perdeu o filtro por isso, ficou só de enfeite rs.
    Bjos

    ResponderExcluir
  17. Obrigada pela atenção, sendo assim, já que não passou gosto pra dentro do filtro, vou tentar fazer um mimo no me filtro.Bjos e tenha uma linda semana.

    ResponderExcluir
  18. Oi Luciana! Adorei sua criatividade. É inovadora e muito elegante. Gostaria de saber qual tinta você usou... A água ficou com gosto? Abraço.

    ResponderExcluir
  19. Parabéns!! Ficou renovado e lindão.Agora além de útil, é decorativo :) Bjs!

    ResponderExcluir
  20. Amei seu blog , o filtro que você decorou ficou maravilhoso, está tudo lindo, temos em comum o gosto pela arte e artesanato , e também sou professora ,só que de educação infantil , estou começando um blog quando puder me visite e deixe sua dica. Parabéns

    ResponderExcluir
  21. Oi Lu olha ei aki outra vez.Adorei o tudo mais principalmente o filtro,sabe q falei outro dia com a minha mãe q vou pintar o filtro dela q tbm está como o da sua mãe estava.
    Mas vou pintar de branco e fazer manhas de vaca preta,já q a decoração q vou fazer na cozinha dela será de vaquinhas.

    Bjinhoos menina arteira.

    ResponderExcluir
  22. Ficou bem bacana... é um vício, tudo de velhinho tem um olhar para reciclar. Parabéns!

    ResponderExcluir
  23. Conheci seu Blog no mosaico no Caprichos e estou amando e seguindo...

    Se puder dê um pulinho lá no meu:

    http://www.fezinhaartes.blogspot.com.br/

    Beijos

    ResponderExcluir
  24. Oi Lu
    Vim pelo mosaico.
    Ficou muito diferente.
    Bem legal mesmo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  25. GOSTEI. PODE ENSINAR A TECNICA.....bjs elilife@hotmail.com

    ResponderExcluir
  26. Oi Lu gostaria de saber que tipo de tinta vc usou pra pintar o filtro pois tenho um tbm e gostaria de pinta-lo, muito obrigada meu email é lucialyu@gmail.com

    ResponderExcluir
  27. Ficou lindo demais parabéns muito talento....
    bjs

    ResponderExcluir
  28. Que graça ficou o filtro!!!!!Muito lindo!Deu até vontade de ter um filtro de barro de novo!!!!Parabéns!!!!!Vi seu trabalho no post da Margarette.

    Beijo
    Ana Paula
    www.limonadagelada.com.br

    ResponderExcluir
  29. Olá que tinta você usou?
    Passou verniz para não soltar? me explica, amei!

    ResponderExcluir
  30. Ficou uma lindeza!!! quero fazer no meu que esta meio "acabadinho", mas não o troco por nada. Me explica o passo a passo?

    ResponderExcluir
  31. Ficou uma lindeza!!! quero fazer no meu que esta meio "acabadinho", mas não o troco por nada. Me explica o passo a passo?

    ResponderExcluir
  32. pró Lu, sou consuelo cestari cardoso,65 anos tricoteira, de mão e máquina, faço biscuit, moro no interior da Bahia,na cidade de Jaguaqura,tenho um filtro igualzinho o da sua mãe, pensei em reformá-lo, mas não sei como,que tinta voce usou? me ajude Lú,me de a dica, meu bem, eu moro na roça mas gosto de tudo bonitinho.Sou agricultora de maracujá, planto e vendo no Ceasa daqui.meu Email é: consuelotricoline@gmail.com e o blog é:consuelotricolineblogspot.com. obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Consuelo. Eu usei tinta fosca de artesanato mesmo e por cima passei verniz. mas esse filtro já tinha uma base, caso o seu não tenha nada tem que usar um primer antes de pintar. espero ter esclarecido.

      bjs

      Excluir
  33. Oi me da uma dica de material que posso usar para restaurar o meu também é que ele ta com algumas lasquinhas quebradas,me ajude por favor :)

    ResponderExcluir
  34. oi Lu .. que lindo ficou esse filtro eu não sei fazer nada de artesanato mas adorei esse filtro e vou fazer no da minha mãe k tá bem velhinho ,mas ainda em uso , gostari que me desse a descrição exata dos materiais que tipo de tinta .. que tipo de base ... se é o mesmo que usa em construções ? é que também não pode passar gosto na água né ... bjooo

    ResponderExcluir
  35. Poderia me indicar a tinta? E alguma dica pra pintar o meu? Minha cozinha é branca e varmelha. Obrigada.

    ResponderExcluir
  36. Oiii tudo bem? passando para dizer que estou apaixonada pelo seu blog! ficou lindo o filtro, parabéns!! se possivel tb gostaria de saber qual foi a tinta que usou neste trabalho. Desde ja muito obrigada! delicehorta@hotmail.com
    grande abraço!

    ResponderExcluir
  37. Não da gosto ou cheiro ruim na agua?

    ResponderExcluir
  38. Olá! Acabei de pintar uma moringa e ficou linda, mas o gosto de tinta tá demais :(... Só que eu usei tinta spray, vi que você usou tinta branca fosca de artesanato e depois verniz. Me conte, e o gosto da água, como tá?

    ResponderExcluir
  39. Olá! Acabei de pintar uma moringa e ficou linda, mas o gosto de tinta tá demais :(... Só que eu usei tinta spray, vi que você usou tinta branca fosca de artesanato e depois verniz. Me conte, e o gosto da água, como tá?

    ResponderExcluir
  40. Olá! Acabei de pintar uma moringa e ficou linda, mas o gosto de tinta tá demais :(... Só que eu usei tinta spray, vi que você usou tinta branca fosca de artesanato e depois verniz. Me conte, e o gosto da água, como tá?

    ResponderExcluir
  41. Oie! Será q vc ainda vê comentários aqui? Queria saber que tinta vc usou e se não passou gosto ora agua. Obrigada :*

    ResponderExcluir
  42. Olá, sou nova aqui, mas gostaria de saber porque o meu filtro depois que pintei, começou a criar manchas marrom, está pior que antes, fiz um trabalho bem bonito com flores e passarinhos fundo rosa bem clarinho, estava lindo seco, mas depois de colocar água, danou-se. Usei um processo de: 1- Lixei bem. 2- lavei e passei álcool. 3- passei 2 demãos de goma Laca, só que não era da Acrilex. 4- 2 demãos de tinta acrílica branca. 5- Lixei com uma lixa mais fina. 6- Fiz toda a decoração com fita decorativa auto colante.7- passei verniz brilhante. Tudo muito bem feito, mas para a minha decepção, passado alguns dias apareceram manchas por todo o filtro. Agora não sei o que fazer. Comprar um novo ? Redecorar ? Pode me ajudar? meu e-mail soaresdeli@gmail.com, obrigado.

    ResponderExcluir
  43. lu, meu bem sou consuelo cestari cardoso, moro no interior da Bahia, tenho 68 anos, sou tricoteira,faço trico a mão e a máquina não entendendo muito de tintas e verniz mas estou apaixonada pelos seus artesanatos, reformei minha casa e queria reformar o meu filtro de água amo flores e a cor laranja predomina na minha cozinha,eu queria se possível voce me mandar o passo a passo por email,pra eu pintar o meu filtro o da sua mãe ficou lindíssimo, eu posso comprar os materiais, que voce me indicar,voce me ajuda meu bem? Se puder, desde já agradeço amo seu blog, voce é muito talentosa.Meu email é: consuelotricoline @gmail.com e o blog é:consuelotricolineblogspot.com,aguardo sua resposta,beijos,desculpe a carta.

    ResponderExcluir
  44. e vc envernizou o filtro? e a agua ficou com gosto nao?

    ResponderExcluir
  45. e vc envernizou o filtro? e a agua ficou com gosto nao?

    ResponderExcluir
  46. Muitas perguntas sobre os materiais, entretanto nenhuma respostas. Tb preciso pintar o meu filtro...

    ResponderExcluir
  47. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  48. Lindo o filtro amei posta o passo a passo

    ResponderExcluir
  49. Me envie o passo a passo por e-mail por favor ericatiagoalves@gmai.com, minha cunhada quer que eu faça no filtro dela. Me ajude. Obrigada

    ResponderExcluir
  50. Oi , bom dia ! Estava a procura de. como restaurar meu filtro e cai em seu blogue.
    Sera que podes me enviar o passo a passo ,ele tá bem poroso , preciso saber que lixa usar e todo
    o resto do procedimento.
    Te agradeço desde já. Seu trabalho é lindo parabéns !
    Meu emaill m.costa.lins@gmail.com

    ResponderExcluir
  51. Gostaria de saber q tinta vc usou e verniz. Obrigada

    ResponderExcluir
  52. Olá pessoal achei muito interessante a criatividade de vocês, mas eu estou pensando em plotar o meu usando papel contact estampado. O problema é que não sei como fazer nos lugares com curvas.

    ResponderExcluir
  53. Olá pessoal achei muito interessante a criatividade de vocês, mas eu estou pensando em plotar o meu usando papel contact estampado. O problema é que não sei como fazer nos lugares com curvas.

    ResponderExcluir
  54. Tmb gostaria de saber se ficou com gosto 😢 pintei o meu mas não usei ainda estou com medo pq comprei verniz ,mas acabei vendo um poste q a menina teve q comprar outro e fiquei com o pé atrás 😞

    ResponderExcluir
  55. Afinal ficou com gosto de tinta ou não?

    ResponderExcluir

Comente este post, adoro saber sua opinião!
Deixe o link de seu blog para eu te visitar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...