Pesquise no Blog

Loading

1 de julho de 2011

Colocando jateado nos vidros.




Sabe esses vidros jateados que geralmente são usados para impedir que se veja através dele? Pois bem, eu e meu marido fizemos na porta e nas janelas da nossa casa, é rápido, fácil e o melhor, super baratinho!
Aprendemos com um amigo nosso e a blogueira Ana Paula já tinha visto na minha casa e deu a idéia de postar aqui, vou ensinar a vocês como fazer. Obrigada Paula. ;)

Você vai precisar de:

- uma esponja ( com muito detergente, para que fique cheia de espuma)

- uma espátula( eu usei a minha espátula de cozinha mesmo, aquelas que usamos como rodo de pia e funcionou!)

-metros ou centímetros de adesivo jateado ( você compra conforme a quantidade que você desejar, eu comprei mais de três metros, pois quiz fazer desenhos)

Como fazer:

Primeiro você pega a espoja umidece com água e detergente, faça o sabão e esfregue o local que você for colocar o adesivo jateado. ( no vidro da porta, janela...)

Retire o adesivo do papel e espalhe o adesivo transparente no local desejado por cima do sabão (você vai perceber que ele vai deslizar... é assim mesmo!) fixe bem com as mãos e vá com a espátula esfregando no local seco até o adesivo grudar no vidro e saírem todas as bolhas, mas atenção!! não deixe as bolhas, passe a espátula em toda a superficie devagar até sair todo o ar.
Você pode também fazer desenhos com a ajuda de uma lâmina de cortar ( gilete) ou então cortar o desenho antes.
O legal é que você mesma pode usar a criatividade e variar os vidros e interiores de sua casa.
Aqui está o jateado que eu e meu esposo fizemos em casa.



minha janela jateada




Detalhe do desenho de quadradinhos que fizemos na janela.



Minha porta de vidro, olha com ficou!

Gostaram? O que acharam da minha arte?

* Atualizando!*

Fiz um vídeo ensinando a colocar esse adesivo no box do banheiro.Assistam para aprender também.



Beijos!!!

41 comentários:

  1. Não, eu não gostei Lu, eu amei!
    Achei essa ideia linda, funcional e barata. Põe no mosaico do Casa, corpo e Cia da minha amiga fofa a Rê. Vai fazer o maior sucesso esse seu pap lá! Parabéns, viu? Adorei ver meu nome aqui no seu cantinho, muito fofo! Beijos e bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  2. Nossa que dica super bacana!
    E o efeito fica maravilhoso! Gostei muito!
    Amei sua visita! Beijos e bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  3. Também gostei muito... te vi pelo mosaico da queridona Rê... beijjos, já estou te seguindo

    ResponderExcluir
  4. Adorei, eu estou querendo fazer isso aqui em casa em uma porta de vidro, mas a duvida é, esse adesivo é aquele famoso contact?
    Eu sei que tem umas peliculas jateadas sem adesivo, fixam com agua mesmo, mas aqui na minha cidade não achei.

    Te achei no mosaico da Re ;)
    Da muma passadinha no meu blog tb

    Bom domingo

    Malu

    ResponderExcluir
  5. Oi Lú (já to cheia de intimidade), fiquei muito feliz com sua visita, por me seguir e pelo comentário carinhoso, obrigada, já estou te seguindo também e amei essa janela e porta, ficou incrível!!!
    Bjos...

    ResponderExcluir
  6. Ficou mto legal! Vou fazer em casa tb. O adesivo encontramos em lojas normais tipo Leroy, C&C etc? Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Oi Lú!
    Estava passeando pela net procurando informações sobre adesivo jateado e...cheguei até aqui. Estou querendo colocar no box do banheiro, muito legal a dica, nem imaginava que tinha que colocar por cima do sabão...
    O trabalho que você fez nos seus vidros ficou perfeito!

    Beijos, Renata
    palpitandoemtudo

    ResponderExcluir
  8. Amei seus jateados. Bem prático. Se você puder da uma olhadinha nos meus e opine.

    Para portas de vidros, janelas ou Box:
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-226109254-lindos-adesivos-jateados-para-portas-vidros-e-box-_JM

    Para armários:
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-220847668-adesivo-jateado-para-armarios-de-vidro-e-cristaleiras-_JM

    ResponderExcluir
  9. Conheci seu lindo blog visitando o Mural de Reciclagem, me apaixonei por tudo que vi aqui,estou vendo um post e logo vejo abaixo um "voce poderá gostar" e eu gosto.
    Ayé que cheguei aqui.
    Minha querida amei o efeito jateado, mas onde se encontra esse negócio?
    É o mapa da minha,kkkkkk
    Parabéns por tudo!

    ResponderExcluir
  10. Oi Luciana!
    Seu jateamento ficou maravilhoso! Belissimo trabalho.

    Vi que és baiana...podes por gentileza informar onde adquiriu o adesivo jateado?
    Foi em loja física na Bahia ou loja virtual? E o nome do produto é contact fosco?

    Eu moro em Salvador e preciso fazer algo semelhante aqui no meu ap...para barrar os vizinhos curiosos, sem ter que manter as cortinas sempre fechadas. rsrsrs

    Bom final de semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana,
      commprei aqui mesmo na minha cidade o nome é adesivo jateado mesmo. Vende a metragem que quizer.

      bjs

      Excluir
    2. Obrigada pela resposta.

      Agora sabendo o nome correto, é só procurar...

      Excluir
  11. Simplesmente adorei a técnica do jateado em vidros... Imaginava que era somente em lojas especializadas que conseguia fazer isso...
    Mas onde encontro esse adesivo jateado para comprar???
    bju.

    ResponderExcluir
  12. obrigado pelas dicas era o que eu estava procurando

    ResponderExcluir
  13. Oi, queria saber como vc fez os desenhos para ficarem tão perfeitos e retinhos, foi tudo na base da régua mesmo?
    Grata.

    ResponderExcluir
  14. Oi, queria saber como vc fez os desenhos para ficarem tão perfeitos e retinhos, foi tudo na base da régua mesmo?
    Grata.

    ResponderExcluir
  15. Oi
    Eu nem imaginava que dava para fazer isto em casa, e também desconhecia este adesivo.
    Adorei teu pap, super explicado, eu sou meio "tosca" para pap's.
    Tua porta ficou lindíssima.

    Bjs
    Mana

    ResponderExcluir
  16. Ai que bacana seu pap vou procurar esse adesivo e jatear tudo lá em casa kk Beijus

    ResponderExcluir
  17. Você pode também ao invés de usar uma esponja com detergente, usar um borrifador de roupas, com água e detergente... é mais rapido e não suja a mão... rsrs

    ResponderExcluir
  18. Sou do interior e estou em Salvador a serviço ate proximo dia 25, gostaria de saber onde encontrar esse adesivo para levar e fazer na minha casa.
    Ficarei Grato.
    Amilton Carmezim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, somente em casas especializadas. Aqui na minha cidade tem em uma loja de adesivos.

      Excluir
  19. mto lindo vou tentar fazer mto obgada.. por compartilhar conosco bjs...

    ResponderExcluir
  20. Adorei , parabéns! Gostaria de saber se esse adesivo vem com cola,tipo contact (gostaria que não fosse...pois vai dar trabalho..rs.
    Att,

    Marcia

    ResponderExcluir
  21. Olá, moro em Feira tbm e gostaria de saber o nome da loja e se vc teve que recortar o desenhos antes ou depois de colar o adesivo no vidro

    ResponderExcluir
  22. Eu gastei dinheiro nesta droga. Não consegui aplicar. Fico cheio de bolhas, zuado. Uma merda

    ResponderExcluir
  23. Que pena! O meu ficou ótimo e já tem 3 anos que fiz e continua do mesmo jeito.
    Para não ficar com bolhas vc tem que usar a espátula e esticar bem enquanto estiver com a espuma. Faça com calma e alisando bem firme que vc consegue.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  24. Nossa, muito legal sua janela e porta.
    Ficou show!!

    ResponderExcluir
  25. FICA JATEADO OU SÓ COM APARENCIA DE JATEADO PQ FAÇO EM TAÇAS DE VIDRO QUERIA SABER SE SOLTA COM TEMPO?

    ResponderExcluir
  26. Nas portas que já coloquei nunca soltaram!

    ResponderExcluir
  27. Adorei!! Parabéns!! Gostaria de informacoes sobre a limpeza e manutencao. Grata. Sophia

    ResponderExcluir
  28. Bom dia!!! Adorei suas dicas.Parabéns!! estive pesquisando sobre o jateado,existem de vários valores e, modelos, há alguma marca própria para essa matéria postada aqui? vc poderia passar? Grata!!

    ResponderExcluir
  29. ótimas dicas, extremamente profissional, parabéns

    ResponderExcluir
  30. Olá, coloquei a película jatada em uma porta de vidro, mas ficou com manchas esbranquiçadas, sabe como tirá-las.?

    ResponderExcluir
  31. Olá, adorei sua ideia de adesivo jateado. Tenho portas de vidro que separam sala da varanda e cansei de cortinas. Quero jatear, eu mesma. Onde encontro esses adesivos jateados? Sempre aplicá-los com espuma embaixo? Muita grata pela sua atenção.
    Laura
    lauracainbr@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  32. Ficou lindo parabéns, e muito obrigado por dividir seu conhecimento, bjs.

    ResponderExcluir
  33. Ficou lindo parabéns, e muito obrigado por dividir seu conhecimento, bjs.

    ResponderExcluir
  34. Gostaria de saber como fica a visibilidade com esses detalhes, eu coloquei uma porta e janela com películas jateadas, mas fico com medo de da casa do vizinho da para ver dentro de casa

    ResponderExcluir
  35. Coloquei uma película jateada na porta e janela, mais ficaram umas manchas esbranquiçadas, como tirar?

    ResponderExcluir
  36. Alguém sabe me dizer onde compro esse adesivo sem ser pela internet, pois o frete fica mais caro que o produto.

    ResponderExcluir
  37. Oiii casa especializada que vc diz é deposito grande com Leroy e C&C. E gostaria d saber se tm quando lavar pd sair se tm algo que se passa pra não sair.

    ResponderExcluir
  38. Justo o que eu procurava sobre porta de aluminio e janelas de aluminio. Muito obrigada!

    ResponderExcluir

Comente este post, adoro saber sua opinião!
Deixe o link de seu blog para eu te visitar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...