Pesquise no Blog

Loading

24 de agosto de 2011

Mel é bom e eu gosto.

 

Com as mudanças de tempo fico resfriada fácil, fácil... E ficar todos os dias na estrada (sentindo o vento frio) também colabora bastante para o surgimento da famosa "gripe". Alguém que gosta muito de mim e que  percebia que ficava resfriada direto, me deu de presente um frasco de Mel puro. Oba!!!!
O mel é uma substância doce, manufaturada pelas abelhas a partir do seu néctar . É um alimento totalmente natural, que é proveniente de um órgão das flores, o nectário. Além de ter a função de adoçar, ajuda cuidar da saúde e do bom funcionamento do nosso organismo e trata doenças como: gripe, asma, amigdalite e bronquite.
Vi num site de pesquisas que o mel é uma ótima fonte de energia e menos calórico que o açúcar. É rico em proteínas, vitaminas e sais minerais, auxiliando em problemas respiratórios, funções intestinais e sistema circulatório. O mel tem ação bactericida, anti-séptica, cicatrizante e revigorante.  Imagine só quantos benefícios tem o mel?!!!
Pois bem, descobri também que para conseguir esses efeitos o mel tem que ser puro!!!
Depois de pesquisar, passei a tomar uma colherzinha pela manhã todos os dias, tem dias que invento colocar nas bananas cortadas em rodelas no café da manhã ( acho gostosas assim)
 E...como sou fofa, inventei logo um jeitinho do meu melzinho ficar cute, cute. Arrumei um vasinho desses que compramos em casas de festas e coloquei uma fitinha colorida só pra enfeitar. Esse potinho lindinho encontra-se na minha cozinha e sempre que acaba o mel eu reponho nesse vasinho. Não é fofo??


- Ah, tinha que ter frescuras!! tinha que ser Luciana!! ... ( frase que sempre escuto na escola, partindo das minhas coleguinhas de trabalho..kkkkkkkkkk ah, se elas vissem este potinho de mel...)

Beijos adocicados!!

5 comentários:

  1. O meu daqui de casa vem sempre da Bahia,meu sogro nos presenteia. Uma delícia! O seu ficou fofo!

    ResponderExcluir
  2. OIE LÚ...
    NOSSA TBM SUPER ACREDITO NO MEL RSS.. E ESSE SEU AI TA POTENTE TODO LINDINHO RSSS.

    BJOKAS VIU???

    ResponderExcluir
  3. Mas mel puro merece vasinho cute cute !!
    Aff aqui em Sampa é dificil de encontrar viu... os caras vendem açúcar queimado com essencia !!
    #sofro, srsrrsrs

    Bjus 1000

    ResponderExcluir
  4. Amigaaaa..... Eu amo mel...

    Já experimentou adoçar um suquinho de laranja com mel... É realmente o nectar dos Deuses...

    Sem contar no bem que se faz a saúde!!!
    Aqui no Rio é complicado de achar mel puro... Mas quando consigo eu sempre compro.

    O seu mel"fresco" ficou super lindinho...

    Mil beijos

    Paul

    ResponderExcluir
  5. Vou comentar nesse aqui pra não atrapalhar o do sorteio...kkkkkkk
    Menina ainda to toda enrolada aqui....kkkkkkkkkk
    e pra melhorar ainda fiquei sem internet esses dias.
    Aqui perto de casa está sendo construído um túnel por causa da bendita Copa do Mundo e ta um entra e sai de caminhão que pelo menos uma vez por mes passam arrancando todos os fios do caminho.. Ai tem dia que ficamos sem luz outros dias que ficamos sem telefone, e tem dia que ficamos sem os dois....rs
    Mas fora isso to conseguindo colocar as coisas em dia aqui...

    Mil beijossssssssss

    Paula

    ResponderExcluir

Comente este post, adoro saber sua opinião!
Deixe o link de seu blog para eu te visitar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...