Pesquise no Blog

Loading

6 de maio de 2018

Atividades pra fazer em casa com a criança ( coordenação motora fina)

Oi pessoal.

Aqui estou com as atividades bem simples que faço em casa, para melhorar a coordenação motora de crianças. Yure é muito esperto, inteligente, tem uma memória fantástica, cada dia me surpreendo com a capacidade e a rapidez de aprendizado dele, porém percebo que a coordenação motora dele ainda deixa  a desejar pela idade... 


Sabe aquela atividades da educação infantil de contornar os pontinhos e tracejados? Desenhei uma dessas em um papel maior com um piloto permanente, escolhi os animais que ele gosta como tema e deu certo, eles se identificam mais quando os desenhos tem haver com algo da vida deles. Improvisei uma aquarela num pratinho, e um pincel e chamei ele pra fazer.


Claro que, fiquei orientando ao lado dele, como ele faria a atividade. Deixei que ele pintasse os desenhos feitos da cor que ele escolhesse e depois ele tinha que contornar os pontilhados " para unir " os desenhos. Achei que ele se saiu bem na atividade, adorou! Não deu outra! 


Depois que ele terminou a atividade, ficou me explicando como era que fazia ela passo a passo rsrsrsrs
Mamãe baba!!!!


Depois da atividade de pintura eu disse a ele que faria outra atividade legal em outro ambiente. Ele se interessou logo. Falei que a brincadeira era encher o potinho vazio com a colher , sem usar as mãos. Nossa! essa atividade tão simples deixou Yure concentrado por muitos minutos!


Para ele uma brincadeira! Mas não passa de uma atividade que envolve coordenação motora, concentração e preparação para a escrita! Bem lúdica! Utilizei apenas macarrão de sopa, uma colher bem pequena e os vasos. Yure tinha que encher o que estava vazio somente com a colher!


Ainda teve outra! Com macarrões maiores e uma espátula de abri e fechar! Ele tinha que fazer a mesma coisa da atividade anterior, porém no sentido da esquerda para direita!!! Importantíssimo! Porque escrevemos neste mesmo sentido e dessa forma já é uma preparação para a futura escrita! Pois escrevemos da esquerda para a direita! 

Adorei fazer as atividades para coordenação motora fina!
Não vou parar por ai! Em breve tem mais!

Beijos no coração!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente este post, adoro saber sua opinião!
Deixe o link de seu blog para eu te visitar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...