Pesquise no Blog

Loading

29 de dezembro de 2011

Enfeites para comemorar o ano novo.: Pom pom de papel crepom


 Mesmo faltando poucos dias para a chegada do ano novo, estou nos preparativos gerais, já comentei em outro post que o maridex resolveu fazer algo particular para nossa familía aqui em casa e eu estou a mil estes dias!!!
Procurei algo do tipo, enfeites bonitos, baratos, fáceis de fazer ..rsrs e navegando aqui encontrei alguns pompons de papel crepom e resolvi fazê-los e ensinar pra vocês, claro.

1- dobre o papel crepom, umas 8 - 12 voltas, como se fosse uma sanfona. ( Eu escolhi a cor branca para a ocasião)

 
2- Prender com um arame no centro. ( eu prendi com o fitilho mesmo... e não cortei )



3- corte as pontas com a tesoura, da maneira arredondada ou com uma ponta, você escolhe...


4- separe as folhas puxando ao centro (bem devagar senão rasgará o papel) de modo que fique com a aparência de cheio.



5- Pronto! Agora é só pendurar e enfeitar a vontade.


Como fiz com antecedência eu amarrei-os em um cabide e pendurei bem guardadinhoa para não amassar. Fiz isso para equalizar meu tempo. Já pensou deixar tudo para um dia só?


Acabei fazendo outra arte também e depois mostro senão este post fica gigante.

beijos!

27 de dezembro de 2011

Minha pasta de manjericão (adaptada)


Estava doida para fazer uma pastinha nutritiva que vi no blog da Fernanda Reali, mas não tinha alguns ingredientes que ela colocou e resolvi modificar muuito rsrsrs
A pasta nutritiva que vi era apenas manjericão, mas resolvi colocar outras folhinhas verdes e fazer uma verdadeira pasta de folhas verdes e saí colocando além de manjericão ( que colhi no meu pé tá? rsrs) coloquei coentro e cebolinha.

 Ai fui centrifugar junto com essas folhas umas 3 colheres de sopa de creme de leite, juntei mais 3 colheres bem caprichosas de requeijão de copo, um dente de alho, um pouquinho de sal, uma colher de azeite de oliva,  uma colher de mostarda e uma colher rasinha de molho inglês.
 Ai você se pergunta: Que mistura doida viu? Mas deu certo e meu maridex aprovou

Depois de pronto levei â geladeira e fiquei pensando, qual primeiro prato iria colocar esta pasta..

 Fiz uns crepes e usei a ideia da Fê Reali colocando a pasta nos recheios...delícia!
Essa pastinha rendeu-me um copo e meio e vou utilizá-la em pães, torradinhas, biscoitos salgados...

Gostou? Eu também. Caso tenha alguma receitinha de pasta e que queira compartilhar comigo é só enviar para o meu email lucianauefs@gmail.com  eu adoro testar receitinhas novas, será um prazer experiemntar sua receita.

beijinhos!

24 de dezembro de 2011

Blogagem coletiva: Esmaltes e sonhos*


Linda idéia, várias lembranças e sonhos que estão por vir.
Neste ano de 2011 muitos dos meus sonhos foram realizados e fico feliz por ter conseguido.
Minha casa, mesmo faltando alguns ajustes é uma coisa que sempre sonhei... um cantinho pra chamar de meu e organizada da minha maneira...Eu amo minha casa e adoro criar coisas novas para ela.
Assim como a Fernanda Reali falou, todo mundo deseja saúde, amor, união.. também desejo tudo isso como desejei ter meu cantinho desejo que um dia minha profissão seja valorizada ...aiai...
Meu sonho no momento é a minha lojinha e estou sentindo que em 2012 se concretizará. Amém!

P.s. Hoje estou meio rápida e ligeira porque estou ajudando na ceia de natal... e soube neste momento que a festa de ano novo será aqui em casa...???? como assim?? não esperava  isso...marido apronta viu!!!??? rsrsrs Agora tenho que pensar na ceia toooda e na decoração em menos de 6 dias...é mole?

P.s.2 Este post está participando da Blogagem Coletiva do blog da Fernanda Reali.com o tema sonhos, clica aqui e sonha conosco.

Ah, este esmaltinho super brilhoso ae foi presente do marido que trouxe pra mim de SP, nunca tinha visto esta marca, mais brilha que é uma beleza. Só que nem terminei de limpar pra tirar foto procês...

Beijos e Feliz Natal.

21 de dezembro de 2011

Minha primeira Guirlanda Natalina

 
Natal chegando, casa arrumada para acolher  a família e comemorar o nascimento do Salvador.
Demorei de postar a guirlanda que fiz aqui pra casa. Foram tantas guirlandas lindas que vi as amigas blogueiras postando resolvi fazer a minha também. Usei papelão para cortar a base redonda, forrei de fita verde esta base, e saí enfeitando com sachês e tudo que achava que podia ficar legal para ela. E o resultado foi este.

Os Sachês aprendi a fazer no blog da Luci Cardinelli. Um blog que adoro visitar e agorinha mesmo esta rolando um sorteio por lá. Bacana né?
Gostei de fazer a guirlanda e espero que no próximo Natal tenha mais criatividade e encomendas.

Beijos!

20 de dezembro de 2011

Passeio à Aracajú- SE

Voltei para a minha cidade depois de alguns dias em Aracajú. Fomos visitar parentes, conhecer a mais nova bebezinha da família.
Tive que voltar logo, porque segunda tive que participar de um conselho de classe para os alunos que não alcançaram as médias na recuperação final... pode isso? Na sua cidade como isto se procede? Ao meu ver é muita chance que damos aos estudantes relapsos de hoje... me desculpem as pessoas a favor mais...fale sério. Ninguém dá tantas chances assim na vida lá fora, todas sabemos que a vida hoje é dura e cruel, pra conseguir um bom emprego hoje precisamos passar por seleções não acha?
bom, o propósito da blogagem de hoje não é falar deste assunto, mais mostrar um pouquinho de Aracajú pra vocês...a parte que lembrei de levar camera fotográfica para registrar rsrsrs...

mercado de artesanato em Aracajú



Carrancas

Vista de uma parte da orla da cidade, muito bem cuidada . Quem passeia pela orla da cidade se encanta, há várias opções de lugares legais para visitar e para comer tanto de dia quanto a noite. Ah. e para todos os gostos também...

Avenida que fica ao lado da Orla. Tirei esta foto com o carro em movimento...saiu legal.

Eu na Orla em frente ao oceanário da cidade.


A turista pousando para foto rsrs

Eu e keilinha na praia.

Eu e Laízinha no quarto rosa dela.

E, o casal que completou 1 ano de casados neste sábado dia 17 de dezembro. Que liiiindo!

Te amo Lú!
Beijos.








16 de dezembro de 2011

Pequenas felicidades post 3

Estou com uma lista de coisas bacanas que aconteceram comigo esta semana e poucas fotos... Fico super motivada em contar pra vocês o que aconteceu de legal na minha semana e participar desta blogagem coletiva do blog botoezinhos, acho super bacana conhecer melhor as pessoas que mais visitamos na blogosfera.

  • Esta semana finalizei meus trabalhos escolares UFA! Fiz as últimas avaliações de recuperação final e agora só me falta corrigi-las. Após isto posso gritar: ESTOU DE FÉRIAS!
  • Finalizei esta semana minha guirlanda fofa de natal.
  • Estou fora do meu estado...agora mesmo estou teclando de Aracajú em Sergipe na casa da minha cunhada que mora aqui. Vim conhecer  minha mais nova sobrinha que completou um mês de vida, ela deu o nome de Laís.
Laís filha da minha cunhada dormindo...

  • Nesta visitinha estou aproveitando para visitar as redondezas da cidade, conhecer lugares novos e ir pra praia é claro. 
 Mercado de artesanato em Aracajú
  • Ontem fomos tomar um sopa de camarão deliciosa no Rei da sopa aqui em Aracajú. Ela é feita com creme de batatas e camarões, achei gostosa, forte e precisa ter fome para devorá-la, pois o pote é generosamente grande.
  •  Outras mimadas aqui são as pequenas dogs da minha cunhada Lili e Lilith... as amiguinhas do meu rickinho. Pense que elas são ciumentas! O que fizer com uma, tem que fazer com a outra senão brigam rsrsrsrs...
  •  Antes de viajar ganhei mimos do blog Vila Mulher da querida Paulinha que postei aqui você viu?
  • Amanhã dia 17 completarei um ano de casada! 
Minha semana esta sendo assim. Que bom que aqui tem internet pra mostar pra vocês rsrsrs.
beijos!

13 de dezembro de 2011

Mimos que ganhei e um recado.

Adoro quando o porteiro me interfona pra falar que tem encomenda minha na portaria. ( aff até parece que sou metida...mas onde moro carteiro não entra... deixa na portaria... por isso nem vejo a cara do carteiro... )

Chegaram uns prêmios que ganhei em um sorteio este ano e estes dão do blog: Vila Mulher da Paulinha!!!
Ganhei várias bijuterias e prendedores de cabelo neste sorteio que participei, mas a Paulinha ainda me mandou baton da Avon, brilho labial menta da Avon, amosras da avon ( a Paulinha também é consultora da avon viu gentem? Qualquer coisa é só comprar na mão dela que você ainda ganha um descontinho)

Ah, ela ainda me mandou também um negocinho pra brincar com meu marido hihihi ( tu viu Paulinha!? sei não, sei não, rsrsrsrs...)


Eu adoro o blog dela, as dicas de beleza e os sorteios que ela promove. Além dela morar longe de mim ( RJ ) e de ser tão simpatica, tenho-a como uma das amigas virtuais, dentre as amigas que fiz na net, que mais gosto de comentar, falar da vida... Admiro o trabalho dela no blog e a administração de tempo para isto ( coisa que eu  não aprendi ainda) rsrsrs
Paulinha obrigada pelo carinho viu?

Ah, outro mimo que ganhei em sorteio foi no blog:  Te dou sorte da Cissa Branco. Foi um sorteio simples, apenas pediram pra tirar um sarrinho da Fernanda Sashira numa brincadeira que a Cissa Fez uauhauahuahauau, eu fiz né? comentei e ganhei. A Cissa me presenteou com um livro.


Ainda não teminei de ler mas quero agradecer a Cissa pela atenção que tem comigo, sou caladinha no twitter, fico fazendo arte e ainda não consigo bater um papo no TT ao mesmo tempo que produzo, a Cissa sempre lembra de mim e me acorda lá me dando um boa noite uauahauhauauha... mas aos poucos vou me acostumar a fazer duas coisas ao mesmo tempo, aguardem só.

**

Quero dizer também que estes dias estarei viajando e não participarei das blogagens coletivas :( Vou me divertir um pouco, conhecer lugares, namorar...enfim serei feliz estes dias viu?


Mas....... Não ME ABANDONEM eu volto domingo...tô cheia de novidades mas só postarei na próxima semana.

Beijos!!!!!

9 de dezembro de 2011

Pequenas Felicidades post 3


Tentarei resumir as minhas pequenas felicidades desta semana curta e fantástica. Para quem não sabe ainda, participo dessa iniciativa do blog Botoezinhos da Rita em que postamos pequenas coisinhas que nos deixaram, fizeram felizes esta semana.

  • Bom, pra começar eu colocarei a foto de duas receitinhas que fiz e que copiei dos blogs amigos da Fernanda Reali que postei (aqui) e da Alessandra Rigazzo que mostrei (aqui) , amei fazer, amei comer e o resultado aqui foi fantástico.


Torta de batatas com espinafre e peito de Peru. Receita do Blog da Fernanda Reali.

Prende Marido da Alessandra Rigazzo
  • Esta semana foi minha última semana de aula no colégio Águia... é felicidade? é alegria por terminar mais uma etapa e poder descansar agora, saber que estou de férias e farei várias coisas que gosto, iniciarei meu projetinho de abrir mnha lojinha virtual me deixa mais que feliz!
  • Ontem saímos para uma festinha no estilo havaianas, fomos todos floridos, nos divertimos e dancei muito um dos estilos de música que gosto...anos 80.
  • Ganhei esmaltinhos novos que vieram de Sampa, mas não tirei fotos porque minha máquina etá emprestada para minha irmã. Mais que merecida, ela acabou de ser selecionada para o mestrado em Modelagem Matemática e em Segundo Lugar!!! Parabéns Irmã.
  • comprei alguns tecidinhos novos para forrar novas telas. ( Amo!)
Estive ausente estas semana por conta das escolas mais já estou de volta. Pintando e bordando aqui em casa..Pra quê parar se isto me dá alegria?

Hoje, sexta-feira, estou me preparando para ir para um almoço de confraternização com minhas amigas de trabalho. uhuu!

beijos e bom final de semana para todas vocês!

7 de dezembro de 2011

Torta de batatas da Fernanda Reali


Hummmm de novoooo... essa semana tô que tô!

Esta receitinha é da  torta de batatas que vi no blog da Fernanda Reali. Achei tão light e com boa aparência que resolvi experimentar... O sabor é bom, adoramos comer e Lú me ajudou a fazer... é fácil, simples e vou te mostrar passo a passo como fiz.


forrei a caçarola com maionese do jeito que a Fernanda ensinou e coloquei batatas cozidas cortadas em rodelas por cima (como está na foto)



Faz uma camada de espinafre cortadinho e cozido no vapor (por três minutinhos) e põe uma colherzinha de maionese por cima...


Sobre a camada de espinafre coloquei 250g de peito de peru cortado em tirinhas


Por cima da camada de Peru, mais batatas e maionese...

E por fim, faz-se uma misturinha de 6 ovos batidos com 3 colheres de sopa de leite e uma de farinha de trigo com fermento, tipo uma omelete sabe?...Joga por cima, põe no formo 180 graus, dá uma gratinada e está pronto. Tomamos com vinho e meu marido gostou da receita. :) ( Pessoa feliz!!)

Agora se você não entendeu direito a maneira como expliquei vai ( até aqui neste post ) que a Fernanda te explica direitinho... A diferença da miha foi que eu exagerei na quantidade de batatas... mas ficou bom também.

beijos!!

5 de dezembro de 2011

Receita prende Marido


hummmmmmmmmmmmm....
Essa foto que tirei é de um pedaçinho do "Prende Marido"que fiz este final de semana...



Vi esta receita no blog da Alesandra Rigazzo e quando vi a receita (aqui) babei na frente do computador pensando no dia que faria...


Receita Aprovada!!!

Vamos a mais uma fotinha dela?


ain gente... maridex aprovou também.. tô melhorando nisso!!

Mas queria contar outra coisinha pra vocês... Eses dias não deu pra participar das blogagens coletivas por falta de tempo mesmo! Quem é da area de educação aqui sabe do que estou falando...fim de ano é pesado. Vontades e pensamentos para blogar estavam constantes em mim, mas recebi tanta visita em casa que não dava pra blogar mesmo! enfim, tô voltando aos poucos e cheia de vontade de voltar.

beijos e não babem muito na frente do computador! rsrsrs


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...