Pesquise no Blog

Loading

31 de outubro de 2011

Pãozinhos de queijo da Alessandra Rigazzo


Dica de receitinha para fazer para um lanche que vi num blog super legal.
Realmente como ela tinha dito: é o pãozinho que queijo mais fácil do mundo e eu comprovei aqui em casa. Quem é ela? É a Alessandra Rigazzo do blog: Tomando uma chaveca de chá. pelo blog, você percebe logo o astral da moça, lá tem posts ótimos com dicas super bacanas para o dia a dia também e as receitas...ah... adoro anotar as receitinhas dela e lá tá cheinho de receitinhas deliciosas!!


Não ficou com uma cara boa meus pãezinhos?
Quer ver esta receitinha completa e toda detalhada passo a passo? Dá uma curiada Aqui
Para conhecer melhor esta moça? Adiciona ela ué? @arigazzo

Beijinhos!

29 de outubro de 2011

Blogagem coletiva: esmaltes e halloween

 
Não sou muito fã desse tipo de comemoração, não vou negar pra vocês, não tenho nada aqui em casa que lembre dia das bruxas ( essa blogagem me deu um pouco de tempo pra pensar em que minhas unhas iriam combinar) tentei fazer uma técnica que vi na internet, mas não deu certo, eu borrei e fiquei com preguiça de desfazer o trabalho todo que tive com elas rsrsrs... deixei assim mesmo e  vão fcar assim o final de semana todo! Usei o metal glam SPFW perolado da Impala, brilhoso que nem ele...se não me engano, ja bloguei com ele uma vez...Como não tinha nada, resolvi fazer um desenho simples e desejar um feiz dia das bruxas pra vocês. E que não vejam nenhuma por ae!

Maaaaaassss,  tenho arquivos aqui que lembram bruxinhas. ( nada más! rsrsrs)

Eu vestida de bruxa em um conto que fiz na sala e postei (aqui como foi tudo!)


E a bruxinha que já fiz de papel cartão para fazer um fantoche (post aqui)

É isso ae, tava meio adoentada esses dias mas sempre que posso tô por aqui e passeando no blog de vocês também anotando suas receitinhas, invejando suas costurinhas ( inveja boa) e lendo histórias lindas que vocês contam.
Querem ver mais unhas e imagens? Clica aqui no blog da Fernanda Reali e adimira o mosaico show dela.

beijos
Luciana Aragão


24 de outubro de 2011

Ganhei mais mimos estes dias...

Hellow Pessoas!!

Outubro é o mês do meu aniversário e está sendo mês de sorte pra mim...rsrsrs falo isso por que ganhei alguns sorteios neste mês. \o/ Só falta ganhar no sorteio da mega sena kkkkkk ( nem jogo...)
Este final de semana participei de um jantar super gostoso com colegas de trabalho em comemoração ao dia dos profesores ( um pouco atrasado) mais valeu a pena ê, ê!! Foi uma noite muito divertida e calorosa, mesmo chovendo sem parar lá fora, fizemos a alegria da noite em uma ótima pizaria da cidade.

Colegas de profissão na pizzaria mais Sr. Leoncio e a coordenadora Andréa ( de branco)

Momentos super descontraídos, olha o bombom que ganhamos? Serenata dentro de uma embalagem muito fofa.

Eu e pró Mithele ( Matemática)

A coordenadora fez um sorteio de algumas coisas e eu ganhei também hehehehe ( tô dizendo que tô com sorte, meu número sorteado foi o 21!)

Eu e a professora de Artes: Mônica ( te adoro amiga!)

E hoje chegou os mimos da Arte Chique Artesanatos. Uma caixa com um cheiro gostoso e um mimo surpresa que eu adoreeei! Os sabonetes são muito bons, o cintinho super feminnino e os paninhos...nem esperava pra ser sincera.




Panos de pratos Rosa para minha cozinha Rosa!!! Amei de verdade! A Ana Luisa caprichou e parece que adivinhou a cor da minha cozinha rsrsrs....




Olha o detalhe da etiquetinha dela personalizada! É Chique mesmo!
Vale a pena conferir o blog Arte Chique Artesanatos, dá uma passadinha lá, garanto que vai se encantar com o blog e com as fofurices.

1000 Beijos!
Luciana Aragão

22 de outubro de 2011

Blogagem coletiva: esmalte e gula



Como doces de vez em quando mas meu forte mesmo são por coisas mais salgadas do que doces... Eu gosto mas não com fanatismo sabe?... Mas na minha casa sempre tem doce, você pode aparecer aqui o dia que for, sempre tem um docinho... Na geladeira ou no congelador, no potinho ou na minha bolsa rsrsrs...meu maridinho é um doceiro, ama comer um docinho depois do almoço e pela tarde...aí já viu né?

Coloquei a imagem com um bombom que gosto e que geralmente compro e o esmalte que tinha que combinou com ele foi o L'Amore da Impala e passei duas camadinhas.


Essa blogagem participa do mosaico de esmaltes e unhas do blog da Fernanda Reali mosaico show! Unhas e guloseimas de todo tipo. corre lá pra ver!

Beijos

20 de outubro de 2011

Prendedores de cabelos.




 Que tal alguns prendedores de cabelo? Fiz estas com florzinhas em e.v.a. como sugestão de lembrancinhas e aproveitei alguns prendedores que tinha em casa. Encontrei este arquivo que não tinha postado ainda pra mostrar à vocês... Mas agora estou buscando algumas inspirações para o natal na escola...Se tiver algo ae me ajuda?

...
Ontem na sala trabalhamos com maquetes, ensinei eles a produzirem uma com sucatas... Acredita que eles me falaram que nunca tinham feito uma? Nossa!...O que fiz, dei algumas orientações e assim fizeram sua primeira maquete e escolheram algumas ruas do bairro onde moram, para a primeira vez deles dei um desconto né? Mas valeu a força de vontade de cada um para aprender! Foi um momento da aula gostoso e que sempre proporciona mais envolvimento com eles.

 
 Como eles moram em um bairro de baixa renda, fizeram de palitinhos a cerca de algumas casas que eles veêm no caminho e ensinei a fazer também as casas com caixas de embalagens que foram pintadas posteriormente. Ficou bem simples o trabalho deles! 

Ah, estou participando do mosaico da Rê! O tema de hoje é mundo infantil.




Beijinhos! 

17 de outubro de 2011

Presentes que ganhei e opiniões.


Este é o mouseped que ganhei em um sorteio no blog postando sobre Artes em parceria com a @musanorminha que foi quem criou este mouseped. Um blog super legal com dicas legais do tipo: faça você também! A dona do Blog é a Luci Cardinelli uma arteira de mão cheia, que administra ainda outros blogs e que se mostrou muito gentil comigo durante as mensagens. Digo isto, porque vi o resultado deste sorteio por acaso, quando vim do hospital na época em que meu pai estava internado e eu não estava nem com cabeça para mandar o email para ela e pacientemente ela não exitou em me dar um tempinho... Obrigada Luci! Nunca vou esquecer desse seu gesto comigo.

Mas... agora que tudo passou olha que lindo esse mouseped personalizado!! Escolhi uma foto recente minha e do maridão.

Olha como ficou lindoooo! Olha minha cara de felicidade também gente! rsrsrs

No mesmo dia ganhei essas telas 50 x 22 do pessoal da escola...


Então, convido a quem vier pra ver este post e comentar respondendo a seguinte pergunta:

Qual arte você faria em uma tela desta??

Eu tenho milhões de ideias... mas... esperarei os comentários com as opiniões de vocês.ok?

Beijos!

15 de outubro de 2011

Blogagem coletiva: Esmaltes e educação

 Gente, não tá borrado! é o óleo secante que deixa ele assim...

Hoje, 15 de outubro comemora-se o dia do profissional em educação.
Sou educadora e pergunto as leitoras do blog: Será que temos realmente motivos para comemorar?

...

Fica aí a questão... 
Mas falar em educação é "pano pra manga"!!
Sou formada em Geografia e ensino essa matéria em rede particular para jovens e sou professora do 5 ano do ensino fundamental também em uma rede pública de ensino. ( uma escola pela manhã e outra pela tarde.)
Em meio a tantas exclusões ainda existem aquelas pessoas que valorizam o nosso trabalho, que nos apoiam, que reconhecem os frutos e ainda as que dão o maior apoio em todas as situações. Tenho 7 anos de sala de aula e com pouco tempo já vivi situações diversas, convivi com pessoas muito especiais, e também já aprendi várias coisas legais com alguns alunos. Isso mesmo, com alunos! Porque o aprendizado é unilateral meu povo... é recípocro...  Tenho boas lembranças das escolas por onde passei. Não vou negar que há momentos que penso em largar tudo e mudar de profissão, mas qual professor hoje nunca pensou nisto?

 Alguns dos vários livros que uso em casa...

Mas mudando de assunto, a foto que coloquei para a blogagem coletiva tem haver com meus dias de planejamento em casa e materiais que sempre utilizo em casa para tal. Me debruço em livros, revistas, internet para planejar minhas aulas, sou assim, faço juz a minha profissão e vou além. 
Usei o esmalte Felina metálico da Beauty Color, nunca havia usado essa marca,  por ser mais ralinho passei duas camadas para ficar assim. Pra finalizar, me apropriarei das palavras do sábio educador: Rubens Alves:

"A tarefa do professor: mostrar a frutinha. 
Comê-la diante dos olhos dos alunos. 
Provocar a fome. 
Erotizar os olhos, fazê-los babar de desejo. 
Acordar a inteligência adormecida. 
Aí a cabeça fica grávida: prenhe de idéias. 
E quando a cabeça engravida não há nada que segure o corpo".


Agora, indico a vocês alguns blogs super maneiros que de vez em quando escrevem sobre esse tema:

A Cissa do blog: Sobre viver em Sinop escreveu um post muito bom sobre  Profissão professor que indico a leitura e agora ela está postando uma série de posts sobre as 10 coisas que vocês não deve fazer na blogosfera, genial e divertido, garanto que você já deve ter passado por diversas situações assim. Corre lá e dá uma espiada, vale a pena.

O blog da Faiana Fabrin também é de autoria de uma pessoa que está sempre envolvida com a educação. Ela é como eu, toda versátil nas artes e faz mil coisas diferentes e ultimamente anda fazendo cada costurinha...dá vontade de pedir kkk...

A Neli do Blog Caprichos by Neli não é professora mais é uma amor de pessoa , me simpatizei com ela lendo as blogagens coletiva e seu blog também é muito rico e com umas receitinhas...hummmm..
E, no Blog da glamurosa Fernanda Reali você encontra um mosaico de todas as postagens dessa blogagem coletiva que participo toda semana.

Beijos a todas as blogueiras professoras e aproveitem seu dia, TENTEM não pensar em escola hoje!

11 de outubro de 2011

Fazendo reformas na área externa da casa!

"O senhor é meu pastor e nada me faltará"

Quero primeiramente agradecer a todos e todas pelas mensagens de carinho no dia do meu niver. Obrigada gente amo vocês! Meu dia foi tranquilo e tive o descanso merecido.
Estava a dias querendo mostrar como andam as reformas do meu quintal, reformas estas que eu mesma e meu maridex fizemos.
Postei  (aqui) certa vez a coisa horrorosa que era meu quintal e as plantas que tínhamos adquirido e prometi neste post colocar como ficaria.
Mas mesmo assim vou mostrar a foto novamente e com os detalhes... ( liga pra foto não... recebi o quintal assim...)


Eu já estava "aguniada" ( gíria baiana conhecem?) de ver meu quintal assim...minha casa é uma casinha de boneca ( a boneca sou eu kkkk) e eu não merecia um quintal desta forma...nem combina comigo...

Mas por conta do $$$ não pude contratar uma equipe especializada e fazer mágica e por isto este quintal vai demorar um pouco para ficar do jeitinho que queremos.

Começamos na retirada de entulhos ( essa parte é pra Lú coitado...) e pintura da parede ( Essa parte é minhaaa! )Vamos lá, Lú tirando entulhos e a terra e eu a pintar a parede de branco...


Depois que terminei eu nem quiz tirar foto da pintora kkkkk fiquei toooda suja de tinta, da cabeça aos pés! E meus braços doeram muito... tive que tomar um remédio pra aliviar a dor...
Aí, em outro momento, resolvi não deixar a parede tão branca assim e fui fazendo desenhos . Pensei em preencher a parede de vasinhos recicláveis que mostrei (Aqui) e plantar flores pequenas. Fiz!

A área abaixo da parede é uma futura/atual Horta que eu e Lú estamos fazendo, por enquanto tem manjericão, quiabo e algumas hortaliças.. ( Vocês verão as plantas crescendo nas imagens porque estou a mais de um mês tirando fotos da evolução delas.)

E no chão resolvemos colocar grama... Meu ajudante ( Luciano)  foi perfeito, escavou a terra deixou bem fofa, depois saiu colocando a grama e molhando em seguida. Simples e fácil assim gente, grama não tem mistério... a danada é fácil de pegar, você só precisa deixar o chão nivelado...






A área onde estão as plantinhas e os bonsais será destinada a construção do meu futuro ateliê (projeto/sonho) e por isso reservamos a área, aquela terra de construção e alguns blocos foram colocados no canto para usar no futuro sem desperdício. Por isto, nem alterei a parede de trás...




Na minha mesinha tem uma latinha de pirulitos com flores em e.v.a. esperando sua visita... corre um ventinho fresco aqui o dia todo...



Minha horta crescendo...


Cebolinhas...


 Coentro da Índia... conhece? delicioso em uma  moqueca...

Hortelã crescendo...

 Meus tomates!...


Fileiras de pés de tomates nascendo... 








E Manjericão, muito manjericão...

Bom, o lado oposto desta parede da horta não tem nada ainda...ideias rolam na minha mente incessante... Mas depois do trabalho que deu este lado do quintal...  vou dar um tempo... aguardem as cenas dos próximos capítulos do meu quintal kkkkkkkk...

 Beijos!

10 de outubro de 2011

Hoje faço 31 anos.

 
Estou a meia hora na frente do computador tentando iniciar este diálogo com vocês...
Pensei em fazer um retrospecto desses 31 anos de existencia mais logo penso: O que passou, passou... Prometi vida nova a mim mesma e não quero revirar o baú, porque nossa vida além de ser equilibrada em coisas boas também vem as tempestades...
E hoje é dia de festejar mais um ano de experiência em minha vida. E por isso vim compartilhar com vocês leitoras do meu blog que estão muitíssimas vezes mais presentes em minha vida do que alguns amigos reais... Infelismente...Estou super feliz de estar aqui compartilhando várias coisas da minha vida com vocês! Acreditem!
Cheguei a esta idade com a carinha de 18 ( exagero...mais é quase isso que pensam...) Não fui de ter uma juventude de baladas, sempre fui tranquila como sou hoje. Minhas melhores características acho que são a paciência e a sinceridade...
Não me acho linda, sempre encontro defeitos em mim e também não ando invejando ninguém por conta disto. Sempre tive vergonha por ser magrinha...
Agora, com 31 anos e casada me vejo em uma das  melhores fases da minha vida e com o blog estou aprendendo tanta coisa legal com vocês que penso em novas perspectivas para mim e tudo isso devo a Deus e a vocês pelo carinho.
Obrigada a todos e todas. Agora eu vou curtir meu dia!
Beijos!

8 de outubro de 2011

Blogagem coletiva: Esmaltes e infância


Eu ainda não tenho filhos, e nem brinquedinhos de criança em casa, a um bom tempo doei todos os brinquedos que eram lembranças da minha  infância para pessoas que fizessem uso deles.
Mas fiquei a pensar como faria a blogagem de hoje...e qual relação poderia fazer...lembrei logo da escola e das minhas crianças.
Postei com os fantoches que eu mesma produzi para contar histórias em sala. Só que de vez em quando eu mudo a história que conto sabe... pra ver se adapta um pouco...


Estes personagens da foto que eu criei são: A princesa Luciana ( rsrsrsrs ), o príncipe Luciano e a bruxinha má.
Fiz todo com papel cartão e cartolina bem simples e colei um palitinho atrás pra dar uma movimentação de leve...

A bruxinha má e eu...


 Aqu estão os três personagens juntos. 
Bom, as histórias que queremos passar fica sempre mais divertida com um tok assim, por mais simples que seja sua idéia criança adooora!! 

Mas não esqueça de uma coisa! 
Se, na sua sala de aula tem muitas crianças afrodescentendes o ideal é valorizar a etnia criando princesas de cor negra mostrando a valorização da sua descendência e aceitação de sua beleza na sociedade

A história que contei neste fantoche foi a minha... e a bruxinha má, foi um acontecimento do meu passado (simbolizando uma pessoa má) que quis separar eu de Luciano mas não conseguiu... porque como sempre o amor venceu!
E, o esmalte escolhido da vez foi o Rosa tropical da Colorama e o Glitter da Sancion Angel por cima só pra dar efeito infantil.
Bom, se quiser ver mais da blogagem coletiva de esmaltes, corre lá no blog da Fernanda Reali.
Beijos!

6 de outubro de 2011

Dia das crianças chegando na escola.

Dia das crianças chegando...nessa época é uma correria em escolas...
Trouxe algumas fotos de enfeites que estão lá na escola e que achei bem legais e simples de fazer.

Olha que pitulitão lindo! É de papel crepon!

Olha o detalhe dele com os papeis enroladinhos.

Achei que ficou muito legal enfeitando as paredes...

Criança gosta de coisa colorida e que lembre o que elas gostam: doces!

E, se você chegasse na escola com essa recepção?

kkk, Chico Bento, Cebolinha e Mônica.

Crianças chegando na escola... Alegria!

Bom, estou participando do mosaico da Rejane no blog: Casa corpo e Cia.Um blog super legal e interativo dá uma passadinha lá pra conferir as belezuras que ela faz e aprender coisas diferentes com as milhões de blogueiras que mostram seus trabalhos lá. Tem tanta coisa linda!!!...


E também estou ligada no blog: Sobre viver em Sinop da querida Cissa ( uma arteira de mão cheia e que faz calcinhas fofíssimas, onde ela está postando o boletim médico da nossa querida Fernanda  do blog Minha mãe sabia, que fez uma delicada cirurgia. Como gosto das duas, estarei sempre ligada e em oração por elas.

Por hoje é só, beijo em vocês meninas!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...