Pesquise no Blog

Loading

11 de agosto de 2011

Hoje é dia do estudante!! Parabéns!

 
Hoje,11 de agosto comemora-se o dia do estudante!! Quero desejar aos meus queridos estudantes um dia muito feliz e proveitoso,que este dia sirva de reflexão sobre seus  projetos futuros e sobre seu papel na sociedade de hoje.
São poucos os meus queridos estudantes que possuem blogs e que provavelmente, verão esta postagem, mas dedico este dia a todos os estudantes que vierem aqui no blog e aos que são meus seguidores. Parabéns!

Vou aproveitar e postar uma foto guardada aqui, ela foi tirada no final do ano passado, quando tive a surpresa de saber que minha estudante: Erica Cardoso, ao relatar qual profissão escolheria, preferiu a profissão da pró Lú!!! Emocionante! Ela quer seguir minha graduação, quer fazer vestibular para Geografia também, assim como eu fiz! Não é LINDOOOOOO???!!!
No projeto eureka ( da escola) do ano passado ela e sua turma tiraram fotos das futuras profissões, tão linda, tirou a foto com um mapa de fundo pra mostrar a futura profissão. Você acha que eu iria perder essa? Tirei uma fotinha.Hehehe...


Bom, eu adorei saber que consegui  cativar  para a minha disciplina uma aluna, conversei com ela e falei francamente que a disciplina é realmente LINDA porém, a profissão professora, tem seus desencantos, frustações e decepções, não menti pra ela sobre isso.Além da falta de valorização. 

Ficar rica sendo professora? kkk nem pense que isso não existe no Brasil. Hoje vemos muitas professoras querendo sair da profissão e seguir outra carreira. ( falo isto porque converso com muitas e é assim mesmo como tô falando pra vocês) Mas, é realidade! Ano passado, o ministério da educação publicava inúmeras propagandas nas mídias incentivando as pessoas a serem "um professor" com o slogan: "Seja um professor!"

Bom, é melhor eu parar por aqui, porque senão acabarei escrevendo sobre estas inquietações e hoje o foco é o dia do estudante não eh??

Aproveitando, estou mostrando a mensagem que colei na sala para os meus queridinhos pequeninhinhos!

 

Um beijo a todos os estudantes e leitores do Blog.
Luciana Aragão


8 comentários:

  1. Oie menina!

    Li seu coment! Vou responder dps pra vc! bjo Feliz dia do estudante pra todas nós que fazemos parte desse mundo incrivel!

    ResponderExcluir
  2. É ISSO MESMO AMIGA, É UMA PROFISSÃO ARDUA AS VEZES. PRA QUEM TEM DOM MESMO. EU SOU PROF DE MATEMÁTICA . BEIJOCAS E UM LINDO DIA...

    ResponderExcluir
  3. Olá, Luciana!
    Vim conhecer seu cantinho.
    Vc sabe que amo geografia e história?: São matérias fascinantes.
    Aqui nesse país, só tem valor jogador de futebol... O resto: professores, bombeiros, médicos e por aí vai, tem valor nenhum :/
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. OIE LÚ RSS.POIS EH JADE BAIANA , NEM CONVENCE NÉ? RSSS...

    DIA ESPECIAL HJ HEIM??? DIA DE FAZER NOSSOS PEQUENOS REFLETIREM....

    BJOKAS LINDONA
    AMEI O NOVO BANNER DO BLOG..

    ResponderExcluir
  5. Lú,

    é bom sabermos que ainda inspiramos os alunos, coisa difícil hoje em dia. Vou confessar, embora seja historiador, detesto geografia, kkk, por conta da geografia física, levo a maior surra na disciplina, que vergonha, kkk
    Grandes beijos e ótimo final de semana

    ResponderExcluir
  6. amei o post mana1
    Esse dia me lembra um tempinho que naum volta mais, hihihi!
    Bjs gatona!

    ResponderExcluir
  7. Oi flor...

    Brigadinha pelo carinho.
    Beijos e seja sempre bem vinda.

    ResponderExcluir
  8. Oi pró, obrigada pela recordação rsrsrs
    Realmente essa é a realidade, porém não abaixarei a cabeça pois tem a questão de saber valorizar a sua própria profissão enquanto educador e mediador do conhecimento, vivo esta realidade na minha graduação de Geografia, e minha concepção positiva sobre esta magnifica ciência não mudou, se intensificou ainda mais. Infelizmente existem profissionais da Geografia que não fazem ideia do poder e importância que pode exercer sobre as pessoas. Existe essas questões políticas que realmente são um principal fator da desvalorização, mas que não é o único (não sendo a favor da forma como o país direciona sua importância para a educação), as vezes nem mesmo os professores se valorizam.

    ResponderExcluir

Comente este post, adoro saber sua opinião!
Deixe o link de seu blog para eu te visitar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...