Pesquise no Blog

Loading

19 de agosto de 2011

A caminho da escola!

vista da lagoa do Bairro Terra Santa- Bairro onde está localizada a escola.

Hoje, neste post vim mostrar umas das escolas que ensino. Pra quem não acompanha o blog, eu dou  aula em outra cidade que são exatamente 32 km de distância da minha cidade, Feira de Santana- BA, para a localização das escolas que fica em Santa Bárbara- BA. Mas hoje tirei foto apenas de uma.
Fui olhar no google imagens de Santana Bárbara e percebi que existem poucas fotos de lá. São pouquíssimas mesmo ( tinha intensão de mostrar aqui no blog, mas não vai dar...) Tudo bem, qualquer dia que estiver de bobeira por lá ( coisa difícil de acontecer...rsrs) registrarei várias fotos da cidadezinha que fica na sub-região do Sertão Nordestino em pleno clima Semiárido brasileiro ( aquele clima com temperaturas elevadas o ano inteiro e baixa pluviosidade anual, lembram?)
Por enquanto estou abrindo para minhas leitoras o dia de hoje, uma sexta-feira ensolarada por aqui.
Minha rotina é a seguinte: Todos os dias pego um ônibus coletivo por conta própria, já que a prefeitura de onde trabalho não paga deslocamento... o que posso fazer?...Entro no ônibus e só penso em dormir até chegar lá que dura em média de ônibus uns 40 minuotos a 45 minutos dependendo do pára, pára, na pista...de carro próprio seria rapidinho uns 35 minutos.
Mas hojeeeeeee.... tava com tanto sono na ida,  que acabei perdendo o ponto de descida do ônibus que pego kkkkk, parei e caminhei um pouco mais por causa  do meu cansaço...Quando desço me deparo com a lagoa que tem no bairro da escola, ela é grande e fica localizada no mesmo, o " Terra Santa "! Este bairro não fica no centro da cidade é mais afastado e mais carente... Ainda possue ruas sem calçamento, ruas sem esgotamento sanitário ( estou  falando de esgoto ao céu aberto mesmo) e ali, bem pertinho da escola...As crianças dessa escola são em sua maioria moradoras deste mesmo bairro. A lagoa serve pra tanta coisa...já vi gente tomando banho, lavando carro, pescando...enfim...a população mais carente faz uso dela, porém não sabem dos perigos desses tipos de usos...

Vista da estrada:  BR 116 Norte - Santa Bárbara - BA, onde todos os dias eu pego aquele velhoônibus para voltar para casa...


Engraçado foi eu tirando fotos sozinha caminhando pela  estrada e os caminhões passando e buzinando kkkk


Olha minha cara de cansada... já tinha caminhado um bocado rsrsrs


Olha minha cara de cansada de novo no sol forte!
A pista parece mais quente? é o Efeito Albedo ( pra quem estudou Geografia sabe do que estou falando!!!) hehehe


 Cheguei! Esta foto é a fachada da Escola Municipal Irmã Iraídes de Araújo Cruz. ( olha que nome grandão pra uma escola tão pequeninhinha...rsrsrs)  Do lado da escola existe um Posto PSFque se Deus quizer pertencerá a escola em Breve...
Bom, não vou falar da infraestrutura dela... tenho minhas opiniões e que refletem na estrutura de governo e não estou afim de abrir esta discussão aqui agora...( é muito pano pra manga!!)...
Espero que tenham visto direitinho um dos meus locais de trabalho, onde passo todas as tardes educando minhas duas turmas do 5 ano!

Beijos




Um comentário:

  1. Oi, Lu !!!

    Que lagoa mais charmosa ! Adorei a tua história, do teu trajeto de todos os dias. É por essas e outras que admiro a cada dia mais pessoas como você, que escolheram a arte de educar como profissão. É vocação, mais do que escolha.

    Guriaaa, vim aqui pra te dizer que gostei muito das palavras sinceras no post da Turma da Leitura. Sei a correria que é dar conta de corrigir trabalhos e fazer os planejamento de aula (meu marido é professor). A rodada da leitura começará em setembro, já estamos em 5 meninas. Minha idéia é que sejam livros não muito extensos, para o pessoal conseguir ler dentro dos prazos. Se quiseres, pode entrar em outubro ou quando puder, no problems. Teu lugarzinho tá reservado.

    Beijo grande, linda.
    Ótimo final de semana pra você !

    ResponderExcluir

Comente este post, adoro saber sua opinião!
Deixe o link de seu blog para eu te visitar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...