Pesquise no Blog

Loading

26 de março de 2015

Cuidando de um recém nascido + carocinhos no rosto

Não é tão ruim, mas ninguém nunca me disse que seria... Cuidar de um recém nascido é realmente: padecer no paraíso!

Ficamos preocupadas com o bem estar deles, pesquisamos incansavelmente informações na internet sobre esta época de vida deles. Tudo vale a pena saber. Até a cor do cocôzinho queremos saber se está normal. rsrsrs

Meu bebê nasceu com muita saúde, graças a Deus. A mamãe aqui, aprendeu a carregar, dar banho, trocar fraldinhas, vê se o choro é de sono ou de fome, frio ou calor, ninar pra dormir... as é um prazer que as vezes nos cansa.

Olha quesperninhas mais gostosas!

Depois de uma semana já em minha casa, apareceram carocinhos no rosto do meu baby, primeira coisa que pensamos: contato com as pessoas! No caso do meu filho, era adaptação da pele dele ao novo mundo fora da minha barriga. A pediatra falou que era normal. (Parece com uma dermatite) mas também tem haver com meus hormônios que passam através da amamentação.


Claro que toda mãe, fica logo preocupada com a estética do baby, não passei nenhuma fórmula para sarar apenas passei pasta dágua em dois momentos do dia na area dos carocinhos, de preferencia depois do banho.

Com 2 semanas os carocinhos foram desaparecendo para minha felicidade, ufaa... 
Outra coisa, por conta do agito dele,  sempre o deixava com luvinhas, para evitar que ele arranhasse o rosto ou ferir alguns daqueles carocinhos.


Para as mamães que estão na mesma situação só tenho a aconselhar muita calma, mantenha a area do rostinho limpa ( sem beijos, cheiros, toques) e não tenha medo ou receio de falar pras visitas lavar as mãos antes de encostar nele. Não é frescura, é cuidado! Lembre-se que eles ainda não tomaram as principais vacinas e estão sujeitos a vários vírus e bactérias que não existiam na época das nossas mães.

Agora vou ali lamber minha cria.
1000 beijos pras titias de Yure!







4 comentários:

  1. Lu,
    como o Yure está fofo!! Benza Deus! Imagino como está sendo prazeroso e cansativo esses primeiros meses dele. E é por isso que nunca vou visitar bebês antes que eles completem 3 meses no mínimo. Assim já deu para ele se adaptar aqui fora e os pais com ele na casa. E tem a saúde mesmo deles, tão fortes e tão frágeis. E nunca pego em um nenem pequeno, nem nos meus sobrinhos gostava. São tão pequenos! rsrs... Vc está certissima em pedir que lavem as mãos e evitem cheiros e beijos nele. Não deixe mesmo! Dê só um beijo bem gostoso nele por mim... rsrs...
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  2. Olá Luciana!
    Quanto tempo que não vinha aqui!
    Que coisa mais fofa o seu bebê, lindinho mesmo, tem saúde né?
    Então, concordo com isso também de ter que manter uma certa distância de pessoas que pegam e beijam, apertam, essas coisas.
    Tive um filho que nasceu de oito meses, hoje ele está com 17 anos e já faz faculdade. ele nasceu com 2,3 kg, aí o médico pediu que as pessoas também ficassem distantes, por causa mesmo da pouca imunidade, mas graças a Deus, nunca teve nenhum problema.
    Assim será com seu filhinho, acredite.
    Bjus
    Estael
    www.atelieprovence.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eita que agente padece mesmo..tenho dois garotos 1 de 12 e outro de 8 e vivia preocupada com tudo....se o menino dormia muito, se não dormia, era um Deus nos acuda, agora amiga aproveite porque passa tão rápido. Hoje tenho muitas saudades dos meus filhos pequenininhos..beijus

    ResponderExcluir
  4. Amei o seu blog de professora e mãe. Me identifiquei! Que desafio esse nosso, né?

    ResponderExcluir

Comente este post, adoro saber sua opinião!
Deixe o link de seu blog para eu te visitar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...