Pesquise no Blog

Loading

15 de abril de 2014

Se na escola não tem, a gente inventa, mas não fica sem!

Em outro post mostrei um ábaco improvisado por mim feito com material reciclado lembra? Está neste post AQUI.

Como tive a ideia e estamos trabalhando algumas operações em sala de aula, pensei nas crianças fazendo seu próprio ábaco com materiais simples de encontrar.

Deixei que eles pintassem e usassem a criatividade para fazer as suas argolas. Adoro ver a criatividade das crianças quando temos que pedir para ELES reciclarem.

Quer ver como ficaram alguns?

Aqui o aluno fez as argolinhas de isopor, recortou, colocou e montou. Gostei.

Neste daqui as argolinhas foram de canudos cortadinhos.

As argolas desta foram feitas com arames coloridos.

Essa me surpreendeu com aquelas tirinhas que vem nas garrafas Pets sabe? Colorido bonito.

Depois que construíram, os alunos aprenderam a utilizar o ábaco e puderam manusear a vontade! Foi uma experiência legal, todos gostaram. E sempre fico encantada com a criatividade das crianças.

Beijos no coração.



5 comentários:

  1. Parabéns professor, ficaram úteis e lindos!!bjs.

    ResponderExcluir
  2. Profe, achei seu blog com a divulgação do sorteio que vai rolar :) e já vim toda toda, afinal os prêmios são o meu vício do momento: maquiagem rsrs Mas vendo um pouco mais do blog me apaixonei e me identifiquei, tb sou professora, e amo nossa profissão! Então não estou te seguindo somente pra tentar ganhar o prêmio mas seguiria igualmente pq adorei seu cantinho! Adorei a ideia do ábaco, parabéns pela criatividadE!
    beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Adélia! Que bom que gostou. Apareça sempre e esteja a vontade! bjinhos.

      Excluir
  3. Tipico de professora, se virar nos 30, a dica é super legal
    bjokas

    ResponderExcluir
  4. Muito legal,eles foram criativos.

    Parabéns por inventiva-lós a reciclar.

    bjinhooss

    ResponderExcluir

Comente este post, adoro saber sua opinião!
Deixe o link de seu blog para eu te visitar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...