Pesquise no Blog

Loading

29 de março de 2014

Blogagem coletiva: A semana

Comecei bem minha semana, ainda no domingo, quando estava a pensar o que iria fazer pro almoço (porque dia de domingo ninguém merece fazer comida...) minha querida mãe chega em casa com o almoço prontinho. uma enorme porção de MANIÇOBA. Hummmmmmm


Essa comida é uma delícia. Eu nem sei quais estados conhecem e fazem este prato, mas pra quem não conhece, a maniçoba é feita com folhas da mandioca moídas e cozida por 2 dias acrescida de carnes bovina, suína defumados e salgados e até colocam camarão!

Não deu pra ver detalhes na minha foto porque tirei na empolgação do momento kkkkkk
Aqui uma foto mais bonita desse prato.

foto daqui

Só de digitar este post me deu água na boca novamente...

Comecei uma encomenda com material eva, assim que tiver pronto, posto aqui.

Testei uma receita de panquecas doces essa semana... ficou horrível, prefiro as salgadas. Quem tiver uma receita boa de panquecas envia pra mim.


E pra terminar a semana ganhei esses pincéis do maridex... eu que escolhi é claro rsrsrs


Visitem a blogagem coletiva #asemana no blog da Fernanda Reali - AQUI

Beijos o coração!

12 comentários:

  1. Já escutei falar em maniçoba, só conheço por foto, mas tenho muita vontade de experimentar.
    Tenho pensado em experimentar panqueca doce, vou procurar receitas.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Maniçoba, nunca comi. Por aqui não é feito. Mas o dia q tiver oportunidade, não há dúvida de que experimentarei! Abs. e boa semana!

    ResponderExcluir
  3. Sou do estado do RJ e aqui não é feito esse prato, adoraria experimentar haha, vou procurar a receita!
    Beijos

    http://diadespa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Lu, não conheço essa maniçoba. Eu fiquei com vontade de experimentar. Que bom que a sua mãe chegou com a comida prontinha. Eu tenho uma receita de panquecas que aprendi em uma aula de culinária. Vou procurar por aqui.
    Uma ótima semana pra você
    beijos
    Chris
    Inventando com a Mamãe

    ResponderExcluir
  5. Não conheço esserato e fiquei curiosa!
    http://perolasdabiaemaishistoriasdemae.blogspot.com.br/2014/03/a-semana-7.html

    ResponderExcluir
  6. quando li Maniçoba pensei mais uma bahiana e acertei
    menina quero muito comer uma amiga me prometeu e nada
    parabéns pelos mimos do marido

    Linda Noite
    beijokas da Nanda

    Sendo a mãe da Isa e da Gabi
    Google+Nanda

    ResponderExcluir
  7. Nunca comi maniçoba. Mas, pela sua descrição, deve ser mto bom.
    Tenha uma excelente semana!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Experimentei uma colherada de maniçoba no Senac Pelourinho anos atrás, quando fui a Salvador, mas não achei bonito, nAo me interessei. Me acabei nas moquecas e no caldinho de sururu.

    Tu pediste receita de panqueca, mas vou te deixar uma de crepe, que é melhor do que panqueca, e meio parecido: http://www.fernandareali.com/2011/03/crepes-subversivos-crocantes-e.html

    ResponderExcluir
  9. Oie Lu eu não conhecia essa receita de Maniçoba, parece muito apetitoso.
    Amei os pincéis, estou precisando renovar os meus.
    Bjks da Mãe Vaidosa

    ResponderExcluir
  10. Lú eu nunca comi maniçoba,alias nunca nem vi na minha frente kkkkkkk nao sei se gostei da cara...rssss..
    Lú panqueca doce tbm nunca comi rssss..aff nunca comi nada e sou gorda como? kkkkkkkk

    presente do Love é tudo de bom ..Bjokas minha linda

    ResponderExcluir
  11. Nunca comi maniçoba, e aqui é meio complicado achar, mas tem um centro de tradições nordestinas e eu sou doida prá ir ... com certeza esse prato tem lá né ??

    Panquecas ?? sabe que não tenho uma boa receita ... nunca me senti atraida por elas, srrsrs

    Bjus 1000

    ResponderExcluir
  12. DIZEM QUE AS COMIDAS DE APARENCIA ESTRANHA SER UMA DELÍCIA,É O CASO DESSA LU??BOM FIM DE SEMANA AMIGUINHA.VALÉRIA.

    ResponderExcluir

Comente este post, adoro saber sua opinião!
Deixe o link de seu blog para eu te visitar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...