Pesquise no Blog

Loading

13 de fevereiro de 2013

Visita ao Mercado Modelo de Salvador- BA

Muito famoso e muito conhecido pelas milhares de propagandas turísticas, o mercado modelo de Salvador fica na cidade baixa da própria, vizinho ao famoso Elevador Lacerda.
É tanta gente que visita o mercado modelo que quase todo mundo que vai a Salvador quer conhecer, não é verdade? Nas férias visitamos o mercado modelo em um dia de domingo ( que fica aberto até as 2 horas da tarde segundo vendedores de lá)
O antigo abrigo de escravos traficados durante o período colonial e imperial se tornou ponto turístico e local de vendas de artesanatos.
Lá vende-se uma enorme variedade de artesanatos que vão desde bolsas, vestidos, blusas, bebidas, instrumentos de música, objetos de decoração...enfim,  muita coisa...

Vista da frente do mercado modelo com um caixa eletrônico  na frente.

Do lado de fora do mercado há um caixa eletrônico do Banco do Brasil (para pessoas como eu , desprevenidas rsrsrs) e mais barraquinhas de artesanato espalhadas pelo calçadão...

Ó a turista rsrsrs

Vou falar um ponto negativo que achei: (pra você que quer conhecer o local) saiba que existem muitos vendedores ambulantes que praticamente empurram mercadorias pra você comprar... mas insistem tanto ...afffff... fica até chato, creio que nenhum turista gostedisso...

Dentro do mercado ...nas lojinhas...Bonecas... várias bonequinhas... fiquei admirando-as por um tempo...

Quem se arrisca? rsrsrs

No outro andar do mercado ainda existem outras lojinhas e um restaurante com vista para a baía.
Linda paisagem...

Casal lindo! hehehe e primo apertando meus dedos...kkkkk

Não é a primeira vez que venho aqui, só que desta vez  lembrei de tirar  fotos do meu passeio pra vocês e também, não quis subir o elevador, deixei pra próxima visita porque tinha muito turista que veio pra curtir o carnaval. Gosto daqui e quero voltar sempre!

Beijos!





7 comentários:

  1. Oi Lu, amo Salvador. alías a Bahia toda. já estive em Salvador várias vezes mas é sempre um prazer, adorei Morro de São Paulo e Costa do Sauípe.
    Bjs.
    Silvia.

    ResponderExcluir
  2. OI LÚ!NUNCA FUI PR BAHIA!E MORRO DE VONTADE!SE FOR QUERO IR PRA SALVADOR E CONHECER ESTE MERCADO.PONTOS TURÍSTICOS HISTÓRICOS ME ATRAEM!BJS!VC É MUITO LINDA!!

    ResponderExcluir
  3. OI Luciana.
    Muito obrigada pela visita,demorei mas vim retribuir.
    Não conheço Salvador,embora papai seja de lá,tenho muita vontade.
    A gente deve enlouquecer com tanto artesanato.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi! Sou paulistana e estava passeando pela net, daí achei seu blog super legal!
    Professor não é só sala de aula! As viagens, tudo bem simpático.
    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Ai que delicia de passeio , conheço Salvador , mas qdo fui era muito criança e nao lembro de muita coisa, mas pretendo voltar um dia !
    Sou apaixonada pela bonequinhas que vc tirou foto!
    Bjus!

    ResponderExcluir
  6. Lú!!!!! Então você também é baiana? Eu sou de Alagoinhas e também tenho um blog: http://princesaverenissima.blogspot.com.br/.

    Nem preciso dizer que ja estive aí enésimas vezes. Amo esse lugar. O Mercado, a Baía de Todos os Santos, enfim, como uma boa baiana que sou.
    Bjs querida!

    ResponderExcluir

Comente este post, adoro saber sua opinião!
Deixe o link de seu blog para eu te visitar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...