Pesquise no Blog

Loading

19 de maio de 2012

Fazendo pinturas em telha na escola.

Criança adora fazer algo diferente. 
Não conheço uma criança que não goste de pintar com tintas...

Vim mostrar o que a turminha fez: pinturinha em telhas
Eles gostaram e se divertiram, ficaram tão concentrados na pintura que me surpreenderam rsrsrs


Coloquei folhas de jornais no chão para não melecar a sala.
Fiz uns moldes vazados de coração e flores para quem quizesse, quase todos quizeram os moldes rsrsrs


Não quiz interferir muito no que estavam pintando, não retoquei, não ajudei pintando e deixei a criatividade rolar. Foi um trabalho gostoso pra eles, alguns disseram que nunca tinham feito isso.


Fizemos dois buraquinhos em cada telha para colocar um cordão e pendurar na parede, eles levaram envernizados.

Eu ia falar para não repararem na parede descascada mas podem reparar!!! Não fizeram reforma na escola ainda, o ano letivo começou com a escola toda sem uma pintura nova... faz vergonha né? 

Sabe o que acontece? 
Em muitos casos fazem reformas no meio do ano, param as aulas e depois querem que agente dê conta trabalhando que nem loucas pra cumprir o tempo perdido... só falam que os alunos estão sem aulas quando fazemos alguma greve ou paralização...aiai...sem mais comentários.

beijos!



4 comentários:

  1. Lu querida, amei estas pinturas, que coisa mais linda! Lu, é muito bom trabalhar com as crianças, né? Eu acho super leve, a gente fica renovada!
    Parabéns pela idéia mará!
    Bjos e um lindo domingo pra ti
    Vero

    ResponderExcluir
  2. Que bacana, ah se eu tivesse uma professora de artes assim na minha época....kkkkk
    meus professores não faziam nada praticamente...era até ridículo ter aula de artes.
    Um absurdo neh...rs
    Tenho certeza que seus alunos adoram seus projetos e ideias...rs
    bjus

    ResponderExcluir
  3. Oi Luciana, é a Vi, é que não sobra dinheiro para investir em reforma, só sobra para ir para o bolso dos políticos..
    enquanto isso os professores tem que se virar e fazer milagre.
    Super legal despertar a criatividade com pinturas, é assim que muitos descobrem sua vocação.
    Beijos,Vi

    ResponderExcluir
  4. Qual o tipo de tinta que utilizou?

    ResponderExcluir

Comente este post, adoro saber sua opinião!
Deixe o link de seu blog para eu te visitar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...