Pesquise no Blog

Loading

16 de março de 2012

Primeiras costuras

Comentei no Twitter estes dias que estava aprendendo a costurar.  E pra começar treinando pensei em costurar barra para panos de copa. Errei, saía tortinhaa costura, descosturei... rsrsrs, mas consegui!!
Estes dias começei a entender o funcionamento de uma máquina de costura e suas partes...nunca tive contato com máquina de costura antes...Mas ultimamente, senti muita vontade de aprender a costurar.
Pesquisei como colocar barra em panos de prato (Aqui) Neste blog ensina passo a passo de uma forma legal, pra quem não tem experiência como eu. 
Acertei! Aí resolver fazer alguns apliques pra ficar mais cute. E o resultado foi este:


Aliques são difíceis de fazer e tem que ter muito cuidado, se visualizarem bem, perceberão meus pequenos deslizes rsrsrs, mas ainda chego lá, estes panos foram apenas testes e que fiz pra compartilhar com vocês.
Agora, seguirei e farei parte do clubinho da costura e farei os desafios propostos no clubinho ( aos poucos...) andei olhando os posts e tem muita coisa legal pra aprender por lá.

1000 Beijos e bom final de semana pra vocês!

11 comentários:

  1. É assim mesmo pra vc ter uma ideia tive q chamar um tecnico pra me ajudar a enfiar linha e fazer certos pontos, também to começando mas sou atrevida e já fiz toalha de mesa redonda, 4 cortinas, toalhinhas de natal e almofadinhas. Para o aplique compre papel termocolante, vc coloca o tecido sobre ele, passa o ferro quente sobre o tecido, ai no papel vc copia o molde q quiser, recorta , puxa o papel e cola sobre o pano de prato, dai ele nao sai do lugar e vc pesponta (pontinhos retos) com linha de bordar ou passa o zigzag va treinando em retalhinhos.
    Esse endereço é otimo tudo bem explicadinho
    http://cortandoecosturando.com/index.html

    ResponderExcluir
  2. Ó usa papel termocolante pra fazer os apliques. Ficamperfeitos. E com amor tu aprende rapidao. Bj

    ResponderExcluir
  3. Lú,

    entendendo a máquina já tem meio caminho andado, aconselho o mesmo que a Margaret, use papel termocolante para os apliques, têm vários vídeos na net explicando e se precisar, dá um grito. O clubinho da costura da Calíope é fantástico, só moças talentosas.
    Grandes beijos e parabéns!

    ResponderExcluir
  4. É isso aí, faz, faz, faz... e logo fica fácil de fazer. Sim, os termocolantes são ótimos pra isso. No meu blog tem um PAP, se quiseres: aqui e aqui.
    Abs. e boa semana!

    ResponderExcluir
  5. Já tá assim no primeiro ??Imagine o que virá daqui prá frente, porque ó , costurar é viciante... uma delicia sem fim...
    Você vai adorar...

    bjus 1000 querida

    ResponderExcluir
  6. Já está participando do sorteio de aniversário do Cafofo Legal??
    Te espero lá...
    Bjos...

    ResponderExcluir
  7. Oi Lu!
    Costurar é um ato de amor!
    Cada aprendizagem e superação revela uma felicidade ao coração! É assim que me sinto no meu processo de aprender-costurando!
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Lu,
    Não vi nenhum defeito nas suas costurinhas! Alias, vi foram duas peças muito fofas e lindas! Parabéns! Continue amiga da máquina de costura! :)
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  9. OI Lu!!!!!!!!!!
    Costurar é tudo de bom é algo tipo que não dá para explicar só quem faz, sabe o sentimento de dizer "Foi eu que fiz" e ficar super mega feliz com uma peça feita por você mesma!!!
    Desejo a vc otimossssssssssss aprendizados e muitas costuras
    bjsssssssssssssss

    ResponderExcluir
  10. Oi Lu, também estou inventando isso, acabei de comprar a minha Janominha e estou louca pra ela chegar logo pra eu começar a aprontar as minhas arteirices.
    Bjos...

    ResponderExcluir

Comente este post, adoro saber sua opinião!
Deixe o link de seu blog para eu te visitar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...