Pesquise no Blog

Loading

25 de fevereiro de 2012

Blogagem coletiva: Esmalte e fruta


Esmalte azul no vidrinho e na mão preto! É o mesmo esmalte, comprei olhando pelo frasco e achei extranho não aparecer os brilhinhos do esmalte...mas tudo bem...
este esmalte escolhido é o azul escuro perolado da Hits especialitá, depois que pintei as unhas fui ver qual era o tema da blogagem rsrsrs... A frutinha mais parecida que encontrei aqui em casa foi a ameixa.


Perceberam na foto minha unha lascada? 
Acabei me machucando na área de serviço, peso definitivamente não é para mim...



Poderia fazer com várias frutas lindas, mas estou precisando de ameixas... pra quem tem o intestino preguiçoso que nem o meu ameixa é otima pedida.


Aproveitei as ameixas e fiz um manjar de coco com calda de ameixa que a tia de Lú me ensinou...


Receita rápida e só suja pouca coisa na cozinha...
Veja como é fácil:

Ingredientes:

2 latas de leite de coco ( eu usei sococo, use um bom!)
2 latas de leite condensado
2 latas de creme de leite
2 pacotes de gelatina sem sabor
Uma latinha de ameixas em calda ou a mesma quantidade seca mesmo.

Modo de fazer: Junte todos os ingredientes no liquidificador, menos a ameixa e a gelatina.
Dissolva a gelatina em banho maria com duas colheres de água apenas, só pra dissolver mesmo. Deposi junte ao liquidificador e bata, depois que ficar homogêneo a mistura coloque-a em  uma forma molhada ( molhe na água antes de colocar essa mistura, ela me orientou que isso era para não grudar na forma.) Eu coloquei em uma forma de bolo. Coloque na geladeira.
Faça uma calda com a ameixa. (sem os caroços, é claro!)
Eu levei ao fogo até ficar em ponto de doce, caso você utilize ameixa seca, misture com um pouco de água e açúcar na panela pra cozinhar. Depois de cozida bata no liquidificador e está pronta a calda.
Eu vi que o momento que o doce estava durinho era hora de experimentar... Então foi só jogar a caldinha por cima e...

Hum!...Comi!...rsrsrs

Beijos e aproveitem as frutas e esmaltes da estação no blog da Fernanda Reali.

12 comentários:

  1. Oi Lu. gostei do esmalte, mas amei mesmo essa receitinha de manjar, vou testar ela, bom fim de semana;
    Bjos.
    Silvia.

    ResponderExcluir
  2. OI Lu, que delícia esse manjar. Fiquei com água na boca. E os esmalte, apesar de sem os brilhinho ficou bem bonito e combinou com as ameixas.
    beijos
    Chris
    http://invcentandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. tambem tive problema com a cor do esmalte essa semana

    vai la ver:http://anacristinap.blogspot.com/2012/02/esmalte-e-fruta.html#comment-form

    bom domingo, bjo bjo

    ResponderExcluir
  4. Oi Lú
    realmente errei talvez foi na hora de secar msm. Pode colocar no seu blog sim.
    E esse manjar uau, eu sou fã de manjar desde menorzinha comprava aquele de caixinha e sempre fazia pra mim, não sobrava pra ninguem. Eu vou fazer um desses qq dia, peguei a receita.
    Bjus

    ResponderExcluir
  5. Eu aqui comendo lazanha de abobrinha, saboreando frutas e vc vem com esa receita maravilhoooooosa ai delícia assim vc me mata, rs. As unhas ficaram lindas, charmosinhas, curtinhas do jeito que gosto, unhas de mulher intelectual, rs Bjs e bom domingo

    ResponderExcluir
  6. tem presentinho pra vc aqui:
    http://barbaraquasescarlett.blogspot.com/2012/02/voltar-ao-trabalho.html

    ResponderExcluir
  7. Aiii...adoro manjar...e com ameixa entao...
    fiquei aqui babando...
    beijosss

    ResponderExcluir
  8. Passeando por essa blogagem de frutas...dá um apetite de frutinhasss! Agora este manjar...judiou!
    Bj bonita

    ResponderExcluir
  9. Hummmmm, fiquei com vontade, já guardei a receita, adoro ameixa, tudo que vai ameixas: bolo, pudins, manjar e tb como para regularizar o intestino.
    A cor do esmalte, não gostei Lu! =( achei muito escuro!

    Bjos, Fabi

    ResponderExcluir
  10. Nossa menina...os tons da Hits são muito bonitos! E esse manjar aí é dos deuses né Lú??
    hahahaha

    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Que delícia!
    Amo manjar e tudo o que for feito do côco!!
    Um excelente fim de tarde !
    Bjs

    ResponderExcluir

Comente este post, adoro saber sua opinião!
Deixe o link de seu blog para eu te visitar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...