Pesquise no Blog

Loading

7 de dezembro de 2011

Torta de batatas da Fernanda Reali


Hummmm de novoooo... essa semana tô que tô!

Esta receitinha é da  torta de batatas que vi no blog da Fernanda Reali. Achei tão light e com boa aparência que resolvi experimentar... O sabor é bom, adoramos comer e Lú me ajudou a fazer... é fácil, simples e vou te mostrar passo a passo como fiz.


forrei a caçarola com maionese do jeito que a Fernanda ensinou e coloquei batatas cozidas cortadas em rodelas por cima (como está na foto)



Faz uma camada de espinafre cortadinho e cozido no vapor (por três minutinhos) e põe uma colherzinha de maionese por cima...


Sobre a camada de espinafre coloquei 250g de peito de peru cortado em tirinhas


Por cima da camada de Peru, mais batatas e maionese...

E por fim, faz-se uma misturinha de 6 ovos batidos com 3 colheres de sopa de leite e uma de farinha de trigo com fermento, tipo uma omelete sabe?...Joga por cima, põe no formo 180 graus, dá uma gratinada e está pronto. Tomamos com vinho e meu marido gostou da receita. :) ( Pessoa feliz!!)

Agora se você não entendeu direito a maneira como expliquei vai ( até aqui neste post ) que a Fernanda te explica direitinho... A diferença da miha foi que eu exagerei na quantidade de batatas... mas ficou bom também.

beijos!!

3 comentários:

  1. Mais explicado que esse post!!! Menina, que torta linda! Que vontade agora deu de faze-la. Parabéns. Ficou linda mesmo!
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  2. Uau!!!! Adorei a receita e a aparência!!! Vou anotar e fazer, marido está exigindo que eu surpreenda ele na cozinha!!!

    b-jokas

    ResponderExcluir
  3. Ham ham ham...
    Que parece tá gostoso parece!
    Lindo prato...
    Bjos...

    ResponderExcluir

Comente este post, adoro saber sua opinião!
Deixe o link de seu blog para eu te visitar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...