Pesquise no Blog

Loading

26 de setembro de 2011

Cuidando de plantas


O segredo para cuidar melhor de suas plantinhas deixando-as bonitas e saudáveis é dar a elas um habitat em sua casa muito próximo do ambiente natural dela. Eu não sou "expert" no assunto, mas desde que meu marido comprou-as, tive a tarefa de conhecer melhor este mundo vegetal.
A observação e a sensibilidade diárias à elas são pontos positivos. Cuidar de plantas é bom! Se você não sabe nada, busque informações em livros ou até mesmo na internet. Ao adquirir plantas sempre pergunte se tal planta gosta de sol ou de sombra e veja um local apropriado para colocá-las em sua casa.
Eu mesma peço informações ao meu marido que pesquisa muito na internet e adora cultivar. (esperta eu?)
Mas o princípio do princípio eu sei: Plantas necessitam de luz e água. O excesso de algum dos dois podem prejudicá-las por isso a necessidade de conhecer cada uma melhor!

Parece difícil? Mas não é. Gosto de plantas que dão flores e com folhas não muito finas...


Agora. vamos adubar comigo? Vem que te mostro:
Para adubá-las eu uso alguns materiais como fertilizantes...a colher medidora e uma pinça especial para retirar as ervas daninhas. ( que delicadeza!)


Estes materiais auxiliam muito no desenvolvimento delas, existem vários nos mercados e estes são baratinhos dá pra encontrar em casas de produtos agropecuários e até em supermercados, as dicas e maneira de prosseguir estão atrás dos rótulos juntamente com as informações de dosagem e período certo para adubação. Fácil , fácil. 
Agora vamos adubar: 

Em um litro de água despeje 1 colher de chá do fertilizante foliar ( estou usando o da fotografia acima.)



Dissolva  o produto na água e com ajuda de um pulverizador, jogue na planta no início da manhã ou final da tarde.  Mas, atenção com os cuidados para não ficar resíduos nas folhas ou flores senão irá matar a planta ao invés de fertilizar... As instruções deste fertilizante atenta para isto. Eu, com medo, uso uma garrafinha e jogo com cuidado apenas no solo. Este tipo de fertilizante é aplicado a cada 15 dias.


Pronto, meu bonsai está fertilizado e o restante coloquei nas outras plantas.

Mas atenção!

Eeste post foi uma publicação feita por mim são somente algumas dicas, do jeito que cuidamos delas aqui em  casa e do jeitinho que aprendi em Pedologia e Biogeografia ( Ciências que cursei na universidade -> Fiz Geografia gente...) Caso você queira cuidar de plantinhas também, pesquise bastante sobre elas, busque informações em sites diversos sobre essa técnica e aproveite bem a natureza!!

Beijos Flores!!

p.s. Gente, este post estava programado, vim aqui falar que estarei ausente por um tempo que espero que seja breve em decorrencia do meu pai estar internado. No momento estou = hospital/casa/casa/hospital.
depois responderei os comentarios com carinho...

3 comentários:

  1. Ótima dica!
    Adorei o seu blog e por isso já estou seguindo.
    Segue também?
    http://luartimanha.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Vou tentar fazer nas plantinhas aqui de casa =)

    Beijinhos,
    wwww.abiabomdia.blogspot.com

    Flor, aproveita pra conhecer nosso novo brechó =)
    www.vembrechozar.blogspot.com =)

    ResponderExcluir
  3. Oi, Lu!

    Obrigada pela visitinha! EU fiz isso que tu indicaste, diluí e uma vez por semana tenho regado as platas da varanda. Lá não dá certo qualquer planta, pois bate muito sol, tem que ser uma bem resistente.

    Sobre a blogagem DRINKS, eu sugiro que tu passes um esmalte escurão quase preto e fotografe com uma coca cola bem geladinha, ou então passes um esmalte alaranjado e pose com um suquinho de amracujá. Afinal isso também pode ser bebido, também é drink.

    Lu, quando sobrar tempo, ative o seu e-mail para o blog. Expliquei aqui

    http://www.fernandareali.com/2011/02/voce-pergunta-eu-respondo.html

    beijoooo

    ResponderExcluir

Comente este post, adoro saber sua opinião!
Deixe o link de seu blog para eu te visitar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...