Pesquise no Blog

Loading

27 de janeiro de 2015

O que levar na mala para maternidade.

Estou chegando na reta final da gestação.
Estou com 37 semanas e a expectativa é enorme!
Fiz um vídeo mostrando como organizei a mala que levarei pra maternidade.
Aqui onde moro os hospitais não fazem listas do que levar, a maioria das coisas que o bebê usará eles fornecem...

Então arrumei a mala dele:

 Sem exageros!
O básico e necessário!
Em apenas uma mala só!

Se você está gestante e veio aqui., espero que aproveite minhas dicas.
O vídeo não está longo.




Tente arrumar tudo em uma mala só, além de ser mais prático, ocupa menos espaço e ninguém precisa sair com os braços ocupados de malinhas pequenas...


Organize as roupinhas que o bebê usará no dia em saquinhos juntamente com os acessórios do dia tipo, luvinhas, meias, fraldinha... Caso não seja você que troque, essa maneira evita aborrecimentos.


Coloque etiquetas identificando o seu desejo e o nome do seu bebê em cada saquinho. Fica mais fácil caso  você não possa trocá-lo, alguém saberá como você gostaria que ficasse.
(Essas etiquetas foi eu mesma que fiz em papel ofício mesmo.)


Coloque as fraldinhas, toalhas, cueiros, mantinhas, cobertor em saquinhos separados.


Se a bolsa tiver compartimentos separe os produtos de higiene pessoal do bebê. (geralmente tem)
O que levar do tipo pomada, lenços umidecidos, cotonetes... isso irá depender do hospital que você terá o seu bebê. Muitas mães preferem colocar estes itens em outra malinha.

Na minha mala levarei:

Documentos 
Exames pré-natais
Camisolas
Calcinhas
Sutiã de amanmentação
Toalha
Material de higiene pessoal tipo escova de dente, desodorante, pente...
Chinelo
Celular e carregador
Máquina fotográfica
As lembrancinhas

Depois de tudo pronto, agora é só aguardar tranquila.

Beijos no coração de vocês!


7 comentários:

  1. A Top da organização.
    Tô de boca aberta.
    Super dica.
    Esta de colocar etiquetas JAMAIS passou pela minha cabeça, o máximo.
    Bjs e tô aqui torcendo por vc e o Yure.

    ResponderExcluir
  2. 37 semanas, tá pertinho! Que ansiedade!
    Meu filho mais novo já tem 13 anos. Como o tempo passa...Parece que foi ontem que eu estava fazendo os saquinhos de tule para colocar as trocas de roupinhas dele para levar para a maternidade.
    Adorei a ideia das etiquetas, na época existiam tantas ideias como se tem hoje.

    Um beijo

    ResponderExcluir
  3. Oi Lu,
    A hora está chegando mesmo, e com certeza você vai adorar, só quem é mãe sabe. Lhe desejo um parto tranquilo e muita saúde e felicidades para você e o Yure. Tudo vai dar certo e chegará na hora certa. Bjs.
    Tuca.

    ResponderExcluir
  4. Que amor esse post!
    eu estou de 32 semanas e já comecei
    também a organizar a mala para maternidade.
    Deus abençoe vocês!
    Muita saúde para a mamãe e o bebê :-)
    bjs

    www.detalhesquevejo.com

    ResponderExcluir
  5. Ebaaaaaaaaaaa, tá quase lá hein ?
    Que seu parto seja maravilhoso !!!

    E estamos todas curiosas para conhecer o pequeno Yure !!!

    Felicidades aos papais !!!

    Bjus 1000 querida

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito do seu cantinho! quando der mostra o Yuri pra gente!
    Daniela

    ResponderExcluir
  7. Amei suas dicas!!!!
    Sou mãe de primeira viagem , estou com 38 semanas de gestação.
    sempre fui muito organizada porém a ansiedade é o nervosismo estavam me atrapalhando ao ponto de não conseguir nem me organizar é não saber nem por onde começar.
    Hoje estou mais tranquila, organizei tudo do jeito que eu queria ,graças às suas dicas.
    Que o senhor abençoe você e sua família e todas as mães que assim como eu estão ansiosas aguardado a chegada de seus bebês.

    ResponderExcluir

Comente este post, adoro saber sua opinião!
Deixe o link de seu blog para eu te visitar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...