Pesquise no Blog

Loading

20 de setembro de 2012

Bacalhau ao azeite e mimooooos

Olá amores! 

Tudo na paz?  Tô aqui preparando as malas para fazer uma viagem de final de semana.
Vim mostrar uma receita que aprendi entre as conversas do face com a Ana Paula Santiago.

Bacalhau ao azeite. hummmm....

Olha a foto e sinta...


Eu tinha experimentado este bacalhau na casa de Dona Nilza Santiago e fiquei com ele na mente. Achei um prato super saudável e queria porque queria fazer. Perguntei pra Ana e ela me explicou como faz.

Junta o bacalhau em lascas ( depois de retirado o sal pra não ficar salgado, é claro) com diversas verdurinhas cozidas ao dente ( eu coloquei, cenoura, batatas, chuchu, pode ser as verdurinhas que você goste) põe também cortado em pedaços menores: tomate, pimentão, cebola, azeitonas inteiras e só.
Ah, eu quiz colocar uns tomates secos também...( pense numa pessoa que gosta de tomate seco! rsrsrs) Por cima disso tudo você vai colocando os temperinhos de sua preferência . Na foto está parecendo que coloquei orégano, mais é salsinha desidratada viu? Agora o azeite que você vai colocar é caprichado hein?
Forre com papel alumínio e leve ao forno médio por 15 minutos, depois retire o papel alumínio e leve por mais 15 minutos e pronto. A Ana me disse que no lugar do Bacalhau pode ser colocado outro peixe, tipo filé de merluza por exemplo.

Essa foto eu tirei antes de ir ao forno, porque depois... tava tão ansiosa pra comer  que esqueci da fotografia....rssrs tava uma delícia!

Agora olha os mimos que ganhei no sorteio de aniversário do blog Minha mãe sabia?


Amei todos os mimos que ela enviou. Foi presente surpresa, acho legal surpresas, nem todo mundo sabe disso rsrs. Adorei a necessaire, as velas cheirosas, o chaveirinho que a Fernanda faz super fofo, foi uma caixinha cheia de carinho dentro. O livro da Martha vai ser lido logo logo...


Achei este adesivo uma fofura. 


E essa meia?? Não gente!!! Nunca tinha visto meia de cupcake! kkkk Ri muito quando olhei. Saí pela casa desfilando de meia fofa no dia que recebi. rsrsrsrsrs A Fernanda é uma fofa...

A pessoa que me enviou estes mimos é a Fernanda Sashira dona deste blog  --> aqui 
E a lojinha que ela tem é mais cute ainda  e cheia de artesãs fofíssimas ---> Aqui


Vou ali curtir os mimos que ganhei. Qualquer dúvida sobre o bacalhau pode escrever.
Beijos no coração!!

16 de setembro de 2012

Blogagem coletiva: esmaltes e economia doméstica


Hoje ou ser prática assim como o tema da blogagem.

Pensar em economia doméstica pra mim é:

 Não ir para uma loja de artigos de decoração e estourar meu cartão. Fazer meu próprio artigo de decoração e enfeitar minha casa gastando pouco. Aliás não é estourar meu cartão de forma alguma!
Comprar sempre que puder à vista! Principalmente supermercado.
Fazer o que puder no cabelo, unhas, corpo em casa! Ir ao salão quando sentir muita necessidade ou por falta de tempo, não deixo a vaidade de lado nunca. Na internet tem várias dicas de beleza, vídeos explicativos, dá pra aprender muita coisas sem sair de casa.
Nas datas comemorativas não fico pedindo presentes mirabolantes e caros ao marido. As vezes gestos simples me deixa feliz e muitas destas datas são feitas apenas visando o capitalismo e é claro o consumo desequilibrado.
Ando na moda sim! Mas não saio feito louca comprando tudo que vejo pela frente só porque está na moda. Só compro se realmente gostar ou me sentir bem.
Na alimentação sou prática e o resto de hoje sempre vira algo pra amanhã (com uma transformaçãozinha). Pesquiso pratos saborosos e nutritivos  para fazer em casa e saiba que na maioria das vezes estes pratos são os que saem mais baratos acredite!

Hoje, depois de casada, posso dizer que tenho mais consciência dos meus gastos do que quando era solteira. E quanto a ter filhos, estou planejando assim que me sentir mais equilibrada com meus gastos. as cobrança aqui são muitas vocês nem imaginam... mas quero reformar algumas coisas na minha casa e sei que se deixar pra depois não fazemos. Então, uma coisa de cada vez.


Hoje eu  fiz uma misturinha legal, usei o HITS cremoso cor  015 com uns brilhinhos da Nati pérola negra. 
E estou no mosaico de unhas esmaltadas da Fernanda Reali novamente.

Um beijo e bom domingo para todos!

14 de setembro de 2012

Empadão

Uma vez, salvei uma cópia da receita de empadão que vi no blog da Fabiana Fabrin. Essa semana coloquei em prática. Mas não é que o trem é gostoso gente?? A receita completa esta no site dela ( AQUI )



Essa foto é do meu empadão, usei os mesmos ingredientes que ela. vamos lá:

 Ingredientes da massa:
  • 3 xícaras de farinha de trigo (possivelmente será usado mais uma xícara para dar ponto na massa)
  • 1 xícara de amido de milho;
  • 1 ovo inteiro;
  • 3 gemas;
  • 3/4 de xícara de óleo (usei Canola);
  • 100g de manteiga ou margarina (usei margarina);
  • 1 colher de chá de sal
Recheio:
  • um peito de frango cozinho com caldinho de frango, (se não gosta do caldo industrializado, cozinhe com temperos: alho, cebola, tomate, sal e cheiro verde, pois depois vc vai usar um pouquinho do caldo) desfie;
  • 1 cebola média cortada em cubinhos;
  • 3 dentes de alho amassados;
  • 1 tomate sem semente picado;
  • 1 xícara de milho/ervilha;
  • palmito a quantidade que quiser;
  • cheiro verde, sal, orégano, um pouco de molho de tomate e os temperinhos que gostar...
  • 1 colher de sopa de farinha de trigo para engrossar.
(Estas receitas com recheios, você é livre pra escolher os de sua preferência....)

 Como fazer:
Você amassa os ingredientes da massa na mão até ficar lisinha e firme. Deixe descansar uns 15 minutos depois arrume na travessa. Guarde um pouco da massa para cobrir depois.
Coloque o recheio ao seu gosto e tampe com a massa que você guardou. Pincele com gema e leve ao forno até dourar um pouco.


Eu fiz menor que o dela, fui ousada e diminui os ingredientes porque quiz fazer pouco. mas saiu uma dilíícia!
A Fabi explica como fez esta receita passo a passo. Se quizer fazer também, dá uma olhada no blog dela nesse post AQUI

Beijos no coração!

5 de setembro de 2012

Missão possível e mimos que ganhei.

Estou com uma missão possível aqui. Reformar esse conjunto de mesa:


 Eu podia muito bem ir na loja e comprar uma mesa nova se não fosse minha vontade de reutilizar e ver até onde vai minha capacidade de reformar um móvel.
A reforma será total e vou adiantar pra vocês o que farei: Vou pinta-lá de outra cor que combine com a sala, vou trocar este vidro que está quebrado ( encomendar um vidro novo em uma vidraçaria ) e trocar os forros dessas cadeiras.
 Antes disso acontecer irei pesquisar preços de material e pesquisar na internet algumas possibilidades e inspirações. ( caso saibam de uma legal podem escrever. )

Isso não será do dia pra noite...Quando tiver pronto postarei aqui.

Mundando de assunto...

Gosto de paticipar de sorteios, gosto de divulgar os blogs dazZamigass. Gosto dessa interação.
Ganhar é bom, quem não gosta? Só não gosto de muitas regras...
Em um desses sorteios que participei fui contemplada no blog Coisas da Lissa. Clica AQUI e conheça o blog da Larissa. Ela é arteira e sempre mostra as artes que faz na sua casa.
Olha o que ganhei:


O perfume em minitaura é tão bonitinhoo e o chaveirinho que ela fez uma fofura. Gostei dos prêmios, estas semana usarei tudo. Nem conhecia estes produtos de hidratação para mãos da Mary Kay, vou testar e depois conto minha opinião sobre eles.

 Eu, Raiana e minha irmã.

Ah, esta foto foi do aniversário surpresa da fã número 1 do meu blog!!
Raiana é a pessoinha que mais divulga meu blog aqui na cidade... Pense numa pessoa tímida?...  Raiana te adoooooooooooro muito viu? 

 Depois volto com novidades legais. aguardem.
1000 beijos!

2 de setembro de 2012

Blogagem coletiva: Esmaltes e Itália

Esmalte escolhido: Vermelho fundamental da Risqué (nem parece que é vermelho...)


A foto saiu com muito reflexo mais acho que dá pra ver a cor.
Eu estava procurando alguma coisa que lembrasse o tema Itália...


Lembrei da canetinha que ganhei de presente da minha prima, quando visitou a Itália. Faz muito tempo...Tem as cores da bandeira da Itália e a cabeça do Pinóquio. Ela me falou que Pinóquio é personagem de lá. Nem sabia...


Não vou mentir... minhas unhas estão pequenas porque andei roendo...(nervoso)...vou deixar crescer mais e também gostei muito da cor do esmalte.

Não esqueça de visitar minhas colegas da coletiva no blog da Fernanda Reali viu?
Beijos
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...