Pesquise no Blog

Loading

14 de setembro de 2012

Empadão

Uma vez, salvei uma cópia da receita de empadão que vi no blog da Fabiana Fabrin. Essa semana coloquei em prática. Mas não é que o trem é gostoso gente?? A receita completa esta no site dela ( AQUI )



Essa foto é do meu empadão, usei os mesmos ingredientes que ela. vamos lá:

 Ingredientes da massa:
  • 3 xícaras de farinha de trigo (possivelmente será usado mais uma xícara para dar ponto na massa)
  • 1 xícara de amido de milho;
  • 1 ovo inteiro;
  • 3 gemas;
  • 3/4 de xícara de óleo (usei Canola);
  • 100g de manteiga ou margarina (usei margarina);
  • 1 colher de chá de sal
Recheio:
  • um peito de frango cozinho com caldinho de frango, (se não gosta do caldo industrializado, cozinhe com temperos: alho, cebola, tomate, sal e cheiro verde, pois depois vc vai usar um pouquinho do caldo) desfie;
  • 1 cebola média cortada em cubinhos;
  • 3 dentes de alho amassados;
  • 1 tomate sem semente picado;
  • 1 xícara de milho/ervilha;
  • palmito a quantidade que quiser;
  • cheiro verde, sal, orégano, um pouco de molho de tomate e os temperinhos que gostar...
  • 1 colher de sopa de farinha de trigo para engrossar.
(Estas receitas com recheios, você é livre pra escolher os de sua preferência....)

 Como fazer:
Você amassa os ingredientes da massa na mão até ficar lisinha e firme. Deixe descansar uns 15 minutos depois arrume na travessa. Guarde um pouco da massa para cobrir depois.
Coloque o recheio ao seu gosto e tampe com a massa que você guardou. Pincele com gema e leve ao forno até dourar um pouco.


Eu fiz menor que o dela, fui ousada e diminui os ingredientes porque quiz fazer pouco. mas saiu uma dilíícia!
A Fabi explica como fez esta receita passo a passo. Se quizer fazer também, dá uma olhada no blog dela nesse post AQUI

Beijos no coração!

7 comentários:

  1. EU SOU APAIXOONADA POR EMPADAOOOO RSSSS..
    JA PEGUEI A DICA..
    DA UM PEDAÇO????
    BJOKAS LU

    ResponderExcluir
  2. Hummm...eu amor empadão mas lá em casa só quem gosta sou eu. Estou louca para fazer essa receita da Fabi. O seu ficou lindo!
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  3. Adorei a receita! Adoro empada mas nunca fiz em casa, será que dá certo fazer daquelas pequenas com essa massa? Hum, vou tentar!
    **Bjs**

    ResponderExcluir
  4. Oi Lu!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Hum!!!!!!!!!!!!!!!!!
    que delicia!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Da para acreditar as crianças estão me pedindo para fazer... vou tentar me animara para fazer.
    BJssssss e um ótimo final de semana

    ResponderExcluir
  5. Nossa! Que lindo!

    Essa receita é demais mesmo! Que bom que gostou!

    Tá muito apetitoso! Nham!

    Bjos, Fabi

    ResponderExcluir
  6. Olá Luiciana,tb sou baiana e fiquei encantada com as coisas que vc tranforma.Parabéns vc tem muito talento.Vou ficar sempre de olho nas suas postagens.Bjos

    ResponderExcluir
  7. Esse empadão tá muito bonito,vou tentar fazer.Estou com vontade de fazer,rsrs.
    bjus

    ResponderExcluir

Comente este post, adoro saber sua opinião!
Deixe o link de seu blog para eu te visitar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...