Pesquise no Blog

Loading

27 de junho de 2012

Passeio em Pedro Juan e Shopping China

Tô sumida? Sim. 
Estou aproveitando meu recesso escolar de 15 dias pra viajar... Comentei no twitter pra onde eu iria e está sendo tudo tão corrido que em alguns lugares esqueço de fotografar... Em alguns posts mostrarei os lugares que estou conhecendo e farei meus comentários de cada lugar pra vocês.

Conheci a cidade de Pedro Juan no Paraguai, cidade próxima a fronteira, cidade pequena do Brasil e não muito bela... (na minha visão) Não fiquei empolgada com a cidade! Achei um pouco bagunçado o comércio de lá .. apenas fiquei passeando e conhecendo UMA PARTE dessa cidade (também, um dia não dá pra conhecer tudo)  percebi que o povo de lá adora beber uma bebida exótica e fria feita com ervas o tal Tererê...
Saindo de Nova Alvorada do Sul no MS para Ponta Porã - MS  ( divisa com o Brasil e Paraguai) foram umas 4 horas de viagem.

Mas o que eu gostei mesmo foi ter conhecido o famoso Shopping China que fica na estrada entre Pedro Juan e Ponta Porã. Na verdade é um grande supermercado de produtos importados. Muito legal a sessão infantil e a sessão de cosméticos de lá.

Na entrada do Shooping China


A sessão de brinquedos femininos é uma graça de linda...se fosse criança enlouqueceria com tanto brinquedo legal.


Aqui é a sessão de casa e decoração do shopping, tem pra todos os gostos. mas ultimamente estou preferindo um recicle e decore...


A sessão de cosméticos é separada por marcas... fiquei tão empolgada olhando os produtos que não tirei mais fotos...rsrs


Uma pausa na praça de alimentação.


Foi legal ter conhecido este lugar em pleno " impeachment "no país. As pessoas ainda não sabem como serão as relações comerciais com o Brasil daqui por diante, em todos os lugares sempre ouvia-se tais comentários sobre o assunto... vamos esperar para ver...

Ah, lembrando que esta rolando o sorteio aqui no bloguito, não sabe ainda? Clica Aqui e participa que ainda dá tempo, é até 03 de julho viu? Corre lá.

Beijos no coração e com saudades!


12 comentários:

  1. Passear é mto bom.
    No ano passado qdo fui pra Ciudad del este, eu tb não tirei foto, nem levei máquina ou bolsa, o bom mesmo foram as compras.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Neli que saudade de ti!!! acho que não levarei máquina para Ciudade del Este nao rsrsrs bjs

      Excluir
  2. MENINA NO PARAGUAI AI Q DELICIA HEIM?
    VAI COMPRAR MUITO?? EU MORRIA AI RSSS.
    BEM APROBEITA BEM AS FERIAS
    Q EU NAO VOU TER RSSS..DEPOIS DA GREVE SE FORAM AS FERIAS
    RSSS..
    E VAI TIRANDO FOTOS E MOSTRA TUDOOOO PRA GENTEEEE
    BJOKAS
    DEPOIS PASSA LA NOS SORTEIOS VIU?
    VOU VER O Q TA ROLANDO AK TBM RSSS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nessa!!! Aproveitar estou aproveitando...mas tenho que me controlar rsrsrs
      beijos lindona!!!

      Excluir
  3. Luciana
    Adorei as fotos e o post, é bom a gente ficar informada sobre determinada cidade, com quem foi lá e viu de perto. Esse shopping China deve ser o máximo, compraria todos os cremes da Victoria's Secret,com certeza kkkkkkkkkkkk

    Beijos e boa diversão!

    ResponderExcluir
  4. Uau, gostei das fotos. Eu não conheço essa cidade do Paraguai, mas pelo visto tem muita coisa para comprar. Deve ser bem interessante mesmo vc estar no país em plena mudança de presidente. Depois nos conta mais. Amei essa parte da Victória Secrets. Ia ficar ai o dia todo.
    Beijos e boa viagem
    adriana

    ResponderExcluir
  5. Nossa, eu num shopping desses ia pirar, rsrs
    Me perderia na parte de coisas prá casa

    Aproveita bem e depois mostra tudo prá gente !!

    Bjus 1000 queridona

    ResponderExcluir
  6. Aproveite bem todos os momentos de suas férias. Sempre tem um lugar bacana , como esse shopping da China.
    Eu não saberia escolher entre tantas coisas bonitas, mas gosto de perfume. Aproveitaria para comprar um bem suave.
    Curta bem sua viagem
    beijos
    Zizi

    ResponderExcluir
  7. MENINA, vou a Campo Grande em breve...já sei onde vou enlouquecer kkkkkk

    beijokas guria..

    ResponderExcluir
  8. Me desculpe, mas estou totalmente incomodada,indignada com esse post vc nossa minha fronteira e nem escreve direito o nome da cidade, PEDRO JUAN CABALLERO, estado AMAMBAY, país PARAGUAY. e PJC (PEDRO JUAN CABALLERO)não é Só comercio e não tem so o Shopping China... Se vc tivesse pesquisado saberia que aqui tem o Parque Nacional do Cerro Corá, onde teve a batalha do Cerro cora onde Brasil derrotou Paraguai na Guerra e onde Morreu Solano Lopes, Herói da Guerra do Py.
    Um lugar lindo e pitoresco, temos a Laguna Punta Pora, onde os yerbateiros se juntavam com suas caravanas e deram inicio as Cidades de Ponta Porã e Pedro Juan Caballero. Aqui não e so comercio, é uma verdadeira lição para os preconceituosos, pq Pedro Juane Ponta Porã se fundem numa so , nesta fronteira seca, temos muitos problemas, mas somos exemplo que dois paises com linguas culturas e costumes diferentes, podem sim conviver em harmonia e civilidade. Se unindo qdo o Brasil vence a copa do mundo e comemorar como um so pais.
    Antes de visitar nossa fronteira amada, pesquise e saiba mais, como de qualquer pais. Paraguay nao e so comercio, alem de que Paraguay leva uma fama q na verdade e da China, "Produtos do Paraguai", Paraguay Revende, e não, fabrica. Nosso transito é bagunçado realmente, mas temos muito orgulho de nossa fronteira e de nossa cultura. Espero que sua proxima visita aqui seja com olhos mais profundos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anonimo!
      Obrigada pela colaboração histórica e geográfica! Não posso falar do que não sei. Só posso escrever o que vi e no post tem claro que visitei uma parte da cidade. Leia direito... a intenção do post não foi falar de toda a cidade nem dos dados históricos dela. Apenas o lugar que andei.
      Obrigada pela atenção e volte sempre. Seu comentário foi muito significativo.
      beijos!

      Excluir

Comente este post, adoro saber sua opinião!
Deixe o link de seu blog para eu te visitar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...