Pesquise no Blog

Loading

25 de janeiro de 2012

Minha nova parede da sala.

Sabe aquelas telas  que costumamos forrar com tecidinhos e que viram um quadro decorativo?
Podemos fazer isto na parede também, olha que legal!!
Não sabe de que telas estou falando?? Veja as telas que forrei de tecido aqui e  aqui.

Descobri que podemos fazer isto na parede também e coloquei esta ideia na parede de minha sala. Mas para isto busquei ajuda de quem entende e pessoalmente, vou passar pra vocês como é todo o processo... mas primeiro, dá uma olhadinha como era a minha parede da sala na qual estava cheia de adesivos e que eu mesma os coloquei  aqui.

Parede da sala Antes.


Parede da sala Depois

Escolhi o tecido em lojas que vendem tecidos para revestimento de móveis. Minha sala tem as cores branca e preta por isso escolhi este tecidinho floral.

Lembrando, mesmo processo das telas. Corte o tecido sobrando, não corte o tamanho exato. Passe cola diluída em água ( bastante cola, a famosa cascorex, bastante mesmo, de deixar o tecido embebecido! Aqui foi utilizado metade de um balde de cola...) Depois tem que ter jeito e esticar o tecido na parede ( eu pensei que não ficava na parede mais esticando fica.) O rapaz  subiu na escada e foi todo jeitozinho no tecido, ele alisou, alisou, alisou, passou espátula para retirar as bolhas e para não ficar nenhum amassado. p.s. Eu não aguentaria o peso do tecido na parede em cima de uma escadinha rsrsrs.
Ah, a dica principal: Começe pela parte de cima.

Bom, eu não tirei foto da sala arrumadinha porque está em fase de arrumação e decoração, quando estiver tudo ao meu gosto eu prometo que mostro.Mas por enquanto estou visitando muitos blogs  de decoração e anotando as ideias super legais. Isso também vou passar pra vocês sem segredos.

Beijos!

13 comentários:

  1. Ah mas ficou ótimo mesmo! ;)
    Beijo, beijo!
    She

    ResponderExcluir
  2. Oi Luciana, amei a dica...sua parede era bem clin e delicada, mas agora ficou bem diferente depois do ambiente organizado e decorado acho que vai dar um charme...
    Beijos e fico aguardando as novidades, boa noite

    ResponderExcluir
  3. Oii Luciana!
    Que ideia maravilhosa e trabalhosa rsrsrs melhor chamar um profissional mesmo.Depois de pronta quero ver como ficou, o tecido é lindo!,bjo.

    ResponderExcluir
  4. Oi, vim te visitar e adorei a parede, ficou lindo!
    parabéns... ja virei sua seguidora.
    bjim

    ResponderExcluir
  5. Oi Luciana,
    Muito boa a dica, tenho vontade fazer numa parede do meu quarto.
    Depois volto para ver tudo montadinho...rsrsrsr.
    bjus

    ResponderExcluir
  6. Oi Luciana,
    Seu blog é uma graça! Parabéns! Estou te seguindo e ficarei muito feliz se vc me visitar e resolver me seguir também.
    Bjs e sucesso,
    Marlene da Paz
    Flores e Framboesas
    http://marlenepaz.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Nossa amiga, adorei...
    transformou geral ein :)

    Bjo Bjo

    ResponderExcluir
  8. Lu uma amiga minha em dezembro me disse que gostaria de revestir a parede da sala dela e foi ver o preço o rapaz cobrou 250,00, eu disse a ela pois eu vou te ajudar e nós mesmas iremos fazer. Aprendi no you tube, molhando todo o tecido a peça fica pesada e não há mulher q aguente, dai a dica é com rolo passar a cola em toda a parede e depois subir na escada e começar a alisar o tecido de cima pra baixo, em seguida vai passando a cola por cima do tecido, pronto dicou lindo como ela nao tem blog mas fotografou hj pedi a ela as fotos depois vou postar, já fiz pra 3 pessoas.

    Achei linda a sua parede, até isso eles dão dicas no video, qto mais simples e neutras as estampas melhor pra nao enjoar, bjs

    ResponderExcluir
  9. Ficou muito linda, como muda quando mudamos apenas um coisa, dá um ar de ambiente renovado, lugar cuidado, cantinho cheio de carinho....parabéns....e não esquece de mostrar a salinha organizada....



    !!!!beijokas!!!!


    .

    ResponderExcluir
  10. Já vi paredes forradas com tecidos e ficam bonitas e chic.

    ResponderExcluir
  11. Gostaria de saber como ficou sua sala depois da reforma, a minha sala também é preta e branca, estou muito anciosa, bjs.

    ResponderExcluir
  12. Amo o seu trabalho, o seu blog, essa postagem ficou dez, se quizer dar uma olhadinha no meu blog: www.decoracao-possivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Comente este post, adoro saber sua opinião!
Deixe o link de seu blog para eu te visitar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...