Pesquise no Blog

Loading

28 de julho de 2008

Cartãzinho dia dos Pais




Fiz estes cartões para o dia dos pais! Na escolinha que fica na zona rural do município que trabalho. A secretaria de educação disse que estava sem material... então eu improvisei estes cartões com Cartolina mesmo. Não podia deixar em branco...

25 de julho de 2008

Escola Soror Joana Angélica



Uma lembrança da minha turminha da 2 serie da Escola Sóror Joana Angélica. Tirei esta foto para colocar em um mural no cantinho da sala, Onde o tema era: A amizade.
E Acreditem, nesta turma, todos os dias eu ganhava flores e maçãs!!!

Projeto meu lugar - Pingo de Luz 2005

Este álgum foi uma criação para a minha turminha da 3 serie, onde a identidade local foi abordada de maneira gostosa e criativa, para cada página do livrinho, os alunos abordaram temas como, história e origem da cidade de Feira de Santana, geografia do Lugar, danças típicas, culinária, cultura e etc... No final o trabalho ficou um espetáculo !! Aqui estão os meus artistas do ano de 2005 ... os mais tímidos não quizeram sair na foto, que pena...

Projeto Olimpíadas 2004 - Escola Pingo de Luz

Esta foi a capa do livrinho que os meus alunos produziram contando as curiosidades sobre as olímpiadas, aproveitamos o ano de Olímpiadas para tocar no assunto de maneira criativa e com gincanas olímpicas na escola. O desenho desta capa foi elaborado por uma aluna e eleito pelos colegas como o melhor desenho. Aqui em baixo segue uma das páginas do livrinho, que foi todo produzido por eles!!

Lembranças... Escola Pingo de Luz



Eu e meu aluno Alisson na hora do intervalo. A pró vai sentir saudades desse aluno ... (agosto de 2004)

" Somos todos iguais, porque somos diferentes...."

Projeto Caatinga - Escola Pingo de Luz


Este projeto foi um show!!! Aqui estão alguns alunos da escola Pingo de Luz no dia da apresentação do Projeto Caatinga. O objetivo maior foi desmistificar a imagem de pobreza e miséria do nosso Nordeste que os meios de Comunicação e as elites locais ainda tentam passar para todos os brasileiros e principalmente a Fauna e Flora da nossa querida Caatinga! Os alunos aprenderam muito sobre as belezas e exuberâncias deste maravilhoso cenário e principalmente a culinária local humm..e nós professoras saimos com a certeza de que esta semente não morrerá ...



Olha minha turminha aê gente!! São os cangaceiros da Pró Luciana que apresentaram com muito sucesso o Cangaço no nordeste, a passagem de Lampião e seu bando pelas terras Nordestinas.



Os acessórios das vestimentas deles foi eu que confeccionei, utilizei Tecido TNT vermelho para os lenços e fiz de papéis caões coloridos as cartucheiras. ficaram lindinhos os alunos da Pró Lú.
Olha que fofuras falando do meio ambiente e preservação da Caatinga!!!

Celebridades da Caatinga!!! ... A pró Edi caprichou! Teve Elba Ramalho, Luiz Gonzaga, Zé Ramalho, Lampião, Maria Bonita... e outras celebridades interpretadas pelos alunos. uau!!!

Ritmos da Caatinga!! Neste stande da pró Rose foi selecionado Os ritmos musicais do Nordeste. ... uma verdadeira boate só com ritmos nordestinos. Que riquesa tem o nosso nordeste gente!!!

Onde tudo começou...



Recordar sempre é bom! Aqui estão a equipe de professoras do ensino fundamental I Nota 10 da Escola Pingo de Luz. Em ordem : Rose, Edi, Tina e Eu na semana da criança 2004, neste dia comemoramos, levando as crianças para passarem o dia no Zoológico, elas se divertiram muito, foi bastante aproveitoso para todos. Sinto saudades de vocês meninas, e de todos os momentos que passamos juntas. Valeu Pingo!!


Olá pessoal, sejam bem vindos ao meu Blog, ele foi criado com muito carinho e será um local para trocar-mos idéias, fazer novas amizades, divulgar meus trabalhos nas escolas que ensino. Se quizerem, enviem suas sugestões, todas serão bem vindas. Um abraço para todos!!
Pró Lú

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...