Pesquise no Blog

Loading

25 de julho de 2008

Projeto Caatinga - Escola Pingo de Luz


Este projeto foi um show!!! Aqui estão alguns alunos da escola Pingo de Luz no dia da apresentação do Projeto Caatinga. O objetivo maior foi desmistificar a imagem de pobreza e miséria do nosso Nordeste que os meios de Comunicação e as elites locais ainda tentam passar para todos os brasileiros e principalmente a Fauna e Flora da nossa querida Caatinga! Os alunos aprenderam muito sobre as belezas e exuberâncias deste maravilhoso cenário e principalmente a culinária local humm..e nós professoras saimos com a certeza de que esta semente não morrerá ...



Olha minha turminha aê gente!! São os cangaceiros da Pró Luciana que apresentaram com muito sucesso o Cangaço no nordeste, a passagem de Lampião e seu bando pelas terras Nordestinas.



Os acessórios das vestimentas deles foi eu que confeccionei, utilizei Tecido TNT vermelho para os lenços e fiz de papéis caões coloridos as cartucheiras. ficaram lindinhos os alunos da Pró Lú.
Olha que fofuras falando do meio ambiente e preservação da Caatinga!!!

Celebridades da Caatinga!!! ... A pró Edi caprichou! Teve Elba Ramalho, Luiz Gonzaga, Zé Ramalho, Lampião, Maria Bonita... e outras celebridades interpretadas pelos alunos. uau!!!

Ritmos da Caatinga!! Neste stande da pró Rose foi selecionado Os ritmos musicais do Nordeste. ... uma verdadeira boate só com ritmos nordestinos. Que riquesa tem o nosso nordeste gente!!!

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Oi Pró, aqui é Aline Rios. Estava procurando algumas coisas da Pingo de Luz e achei o seu blog, que boas memórias bjs

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo projeto. Poderia compartilhar o projeto?

    ResponderExcluir

Comente este post, adoro saber sua opinião!
Deixe o link de seu blog para eu te visitar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...