Ficamos preocupadas com o bem estar deles, pesquisamos incansavelmente informações na internet sobre esta época de vida deles. Tudo vale a pena saber. Até a cor do cocôzinho queremos saber se está normal. rsrsrs
Meu bebê nasceu com muita saúde, graças a Deus. A mamãe aqui, aprendeu a carregar, dar banho, trocar fraldinhas, vê se o choro é de sono ou de fome, frio ou calor, ninar pra dormir... as é um prazer que as vezes nos cansa.
Olha quesperninhas mais gostosas!
Depois de uma semana já em minha casa, apareceram carocinhos no rosto do meu baby, primeira coisa que pensamos: contato com as pessoas! No caso do meu filho, era adaptação da pele dele ao novo mundo fora da minha barriga. A pediatra falou que era normal. (Parece com uma dermatite) mas também tem haver com meus hormônios que passam através da amamentação.
Claro que toda mãe, fica logo preocupada com a estética do baby, não passei nenhuma fórmula para sarar apenas passei pasta dágua em dois momentos do dia na area dos carocinhos, de preferencia depois do banho.
Com 2 semanas os carocinhos foram desaparecendo para minha felicidade, ufaa...
Outra coisa, por conta do agito dele, sempre o deixava com luvinhas, para evitar que ele arranhasse o rosto ou ferir alguns daqueles carocinhos.
Para as mamães que estão na mesma situação só tenho a aconselhar muita calma, mantenha a area do rostinho limpa ( sem beijos, cheiros, toques) e não tenha medo ou receio de falar pras visitas lavar as mãos antes de encostar nele. Não é frescura, é cuidado! Lembre-se que eles ainda não tomaram as principais vacinas e estão sujeitos a vários vírus e bactérias que não existiam na época das nossas mães.
Agora vou ali lamber minha cria.
1000 beijos pras titias de Yure!
Lu,
ResponderExcluircomo o Yure está fofo!! Benza Deus! Imagino como está sendo prazeroso e cansativo esses primeiros meses dele. E é por isso que nunca vou visitar bebês antes que eles completem 3 meses no mínimo. Assim já deu para ele se adaptar aqui fora e os pais com ele na casa. E tem a saúde mesmo deles, tão fortes e tão frágeis. E nunca pego em um nenem pequeno, nem nos meus sobrinhos gostava. São tão pequenos! rsrs... Vc está certissima em pedir que lavem as mãos e evitem cheiros e beijos nele. Não deixe mesmo! Dê só um beijo bem gostoso nele por mim... rsrs...
Beijos
Adriana
Olá Luciana!
ResponderExcluirQuanto tempo que não vinha aqui!
Que coisa mais fofa o seu bebê, lindinho mesmo, tem saúde né?
Então, concordo com isso também de ter que manter uma certa distância de pessoas que pegam e beijam, apertam, essas coisas.
Tive um filho que nasceu de oito meses, hoje ele está com 17 anos e já faz faculdade. ele nasceu com 2,3 kg, aí o médico pediu que as pessoas também ficassem distantes, por causa mesmo da pouca imunidade, mas graças a Deus, nunca teve nenhum problema.
Assim será com seu filhinho, acredite.
Bjus
Estael
www.atelieprovence.blogspot.com.br
Eita que agente padece mesmo..tenho dois garotos 1 de 12 e outro de 8 e vivia preocupada com tudo....se o menino dormia muito, se não dormia, era um Deus nos acuda, agora amiga aproveite porque passa tão rápido. Hoje tenho muitas saudades dos meus filhos pequenininhos..beijus
ResponderExcluirAmei o seu blog de professora e mãe. Me identifiquei! Que desafio esse nosso, né?
ResponderExcluir