Pesquise no Blog

Loading

31 de janeiro de 2012

Desafio pérolas da organização post 1


Primeiro desafio da organização de uma casa é a arrumação da cama. A Alessandra falou uma coisa verdadeira: Arrumar a cama todos os dias é o começo de uma organização. Se a cama está bagunçada, tudo ficará bagunçado também...

Faço assim:
  • Quando acordo, não arrumo a cama imediatamente, somente depois do café da manhã vou ao quarto para ajeitar tudo. Dou uma boa batida antes de cobri-lá.
  • Passo o aspirador de pó 
  • Troco os lençois uma vez por semana.
Quando a Alessandra lançou o desafio já estava dobrando as roupas que acabei de tirar do varal. A cama ainda estava bagunçada.



Depois que dobrei tudinho, passei ferro e guardei as roupas e aí sim fui arrumar a cama.


Esse ursinho foi Lú que me deu na época que eramos namorados, gosto tanto dele que até hoje deixo em cima da cama.


Primeira vez que mostro minha cama (minha intimidade)  assim, pra todo mundo ver.. rsrsrs


 A primeira lição foi realizada com sucesso! E foi super compreendida!
Nota 10 para a Alessandra que está nos incentivando a ser as donas de casa mais organizadas!
Visitem o blog da Alê clicando no baner.


Atualizando*



Também estou no mural do blog Reciclar e decorar da Fabi Tardochi, um dos blogs que eu mais visito e que mais me inspiro... Dá uma passadinha lá e confere as camas arrumadas de várias blogueiras.

Beijos!

28 de janeiro de 2012

Blogagem coletiva: esmaltes + objeto de decoração e um mimo surpresa...

Estou inaugurando um dos esmaltes que comprei em Aracajú-SE.

 Comprei este Rivka color Fantasia e passei uma camadinha.

Aproveitei minha temporada por lá e comprei alguns esmaltes que não vendem na minha cidade...
Vi uma vitrine enorme cheia de esmaltes com várias marcas no shopping Jardins...
Neste dia fiquei feliz escolhendo meus esmaltinhos e maridex logo disse: Tá no céu hein? Rsrsrsrs


A maioria dos objetos que decoram minha casa sou EU quem FAÇO.. .poucos são comprados e os que ganho guardo-os com carinho.

Minhas almofadas...


Meus quadrinhos...



A minha primeira caixa...



Já viu que os objetos de minha sala são parecidos né?rsrrs

Ah, Ontem, ao chegar em casa do centro da cidade, já estava escurecendo o dia, me deparo com uma encomenda surpresa que o carteiro deixou aqui em casa.



A @lucicardinelli ( uma artesã e blogueira que admiro muuuito) dona de três blogs super legais: Artes da Luci, Postando sobre Artes e Vida ,  me enviou dois sachês feitos por ela.
Sem comentários... estou aqui apaixonada!!! Eles são fofos demais e super cheirosos gente! O tecido é lindo demais. Eu amei a surpresa!
Obrigada Luci! Meus olhos ficaram cheios de lágrimas, a cada dia admiro mais as amizades que fiz virtualmente. Muitas vezes as pessoas que estão mais próximas dagente não tem a mesma sensibilidade que muitas de nós ( blogueiras) temos com a vida e com as pessoas e são poucas as pessoas próximas a mim que sabem que tenho um blog...acredite.

#Amo muito a vida de blogueira.

Hoje, estou participando do mosaico de esmaltes do blog da Fernanda Reali clique e confira as fotos,os esmaltes e os objetos de decoração  mais fofos da net.

beijos!!

26 de janeiro de 2012

Desafio pérolas... da organização!!!


Eu participarei de um desafio que toca fundo em um ponto muito crítico em minha casa: A organização!  A Alessandra Rigazzo lançou a ideia em seu blog e eu participarei. Serão algumas semanas com dicas super legais e desafios simples.
Clique na imagem para saber de tudo no blog Tomando uma chaveca de chá e participe você também.
Eu mesma, preciso de muita orientação em algumas tarefas domésticas pois não tenho empregada em casa. 
Sinta-se convidada para este desafio conosco. 

beijos

25 de janeiro de 2012

Minha nova parede da sala.

Sabe aquelas telas  que costumamos forrar com tecidinhos e que viram um quadro decorativo?
Podemos fazer isto na parede também, olha que legal!!
Não sabe de que telas estou falando?? Veja as telas que forrei de tecido aqui e  aqui.

Descobri que podemos fazer isto na parede também e coloquei esta ideia na parede de minha sala. Mas para isto busquei ajuda de quem entende e pessoalmente, vou passar pra vocês como é todo o processo... mas primeiro, dá uma olhadinha como era a minha parede da sala na qual estava cheia de adesivos e que eu mesma os coloquei  aqui.

Parede da sala Antes.


Parede da sala Depois

Escolhi o tecido em lojas que vendem tecidos para revestimento de móveis. Minha sala tem as cores branca e preta por isso escolhi este tecidinho floral.

Lembrando, mesmo processo das telas. Corte o tecido sobrando, não corte o tamanho exato. Passe cola diluída em água ( bastante cola, a famosa cascorex, bastante mesmo, de deixar o tecido embebecido! Aqui foi utilizado metade de um balde de cola...) Depois tem que ter jeito e esticar o tecido na parede ( eu pensei que não ficava na parede mais esticando fica.) O rapaz  subiu na escada e foi todo jeitozinho no tecido, ele alisou, alisou, alisou, passou espátula para retirar as bolhas e para não ficar nenhum amassado. p.s. Eu não aguentaria o peso do tecido na parede em cima de uma escadinha rsrsrs.
Ah, a dica principal: Começe pela parte de cima.

Bom, eu não tirei foto da sala arrumadinha porque está em fase de arrumação e decoração, quando estiver tudo ao meu gosto eu prometo que mostro.Mas por enquanto estou visitando muitos blogs  de decoração e anotando as ideias super legais. Isso também vou passar pra vocês sem segredos.

Beijos!

21 de janeiro de 2012

Blogagem coletiva: Esmaltes e verão


Aqui está uma blogueira que é louca por esta estação. Férias, dias sem stress, viagens, dias felizes. O verão pra mim sempre foi apaixonante, fico triste se estiver de férias  e não viajar para ver o mar, não sentir a maresia batendo no rosto...
Cheguei esta semana de viagem e ja estou programando outras...( ô...tem que aproveitar né? Enquanto não tenho filhos...)


Estas fotos tirei aqui em casa, estava aproveitando a piscininha daqui onde moro com biquininho novo tomara que caia que ganhei de uma amiga.


E este esmalte que estou usando o Psico da Risqué, também ganhei da mesma pessoa que me deu o biquini. Achei linda a cor, passei duas camadas dele.



O Blog da querida Fernanda Reali está cheio de esmaltrólogas sabadeiras e esta postagem está participando do mosaico também.

Gente, aqui não está chovendo em momento algum... Só Sol e calor intenso!!!! Ouço nos noticiários que no sudeste está chovendo muito... vem pra Bahia gente!!! kkkkkkkk aproveita e vem me visitar, estarei na piscina de segunda a domingo  rsrsrsrs...

beijos e bom verão!!!

20 de janeiro de 2012

Pequenas felicidades post 6


Cheguei em casa nesta segunda-feira, depois de um passeio muito legal, esses próximos dias serão para organizar coisinhas e prestar algumas contas domésticas rsrsrs.

No dia que cheguei mão fez uma moqueca de peixe para mim...hummm adoro tudo que vem do mar...principalmente peixes...mãe, tava uma delícia!



Visitei parentes do meu marido.

Essa é Bia, filha do primo de Lú o Danilo. Neste dia ela estava se refrescando, calor enorme aqui, banho gostoso...

Na foto, Tiago Santiago, Lilian Aragão, Lurdes Aragão, Duduzinho, Lú e Eu.

Fui para o aniversário do filho de Fernando Aragão (meu primo) o Dudu que completou um ano de vida e que mora em Londrina mas eles são daqui da Bahia.


Quando cheguei de viagem tive uma surpresa no jardim, minha plantinha que era tão ralinha de folhas e estava amarelada brotou muitas folhas de uma vez só e isso me deixou mais feliz.



Comprei lustres novos pra casa e algumas torneiras novas, amo enfeitar minha casa e investir meu dinheiro no que gosto.

Esta blogagem  coletiva é uma iniciativa super legal do blog botõezinhos da Rita. Eu Estou lá! beijos!

18 de janeiro de 2012

Delícia de Abacaxi

Uma amiga da escola me indicou esta receita de sobremesa chamada "delícia de Abacaxi" ... fez altas propagandas de que se tratava de uma sobremesa fácil, rápida e gostosa. <--- três palavrinhas mágicas pra mim! 

Vou mostrar passo a passo como fiz, caso vocês já tenham feito de maneira diferente gostaria de compartilhar experiêcias.

Ingredientes:

Para o doce :
1 abacaxi cortado em cubinhos
Um pouco de água
Açúcar a gosto.

Para o creme:
1 lata de leite condensado
A mesma medida (lata) de leite
3 gemas

Para a cobertura:
1 lata de creme de leite
3 colheres de açúcar
3 claras

Modo de preparo.

1- Primeiro corte o abacaxi em cubinhos pequenos, coloque-os em uma panela e acrescente um pouco de água e o açúcar. Leve ao fogo até ficar em ponto de doce.



2- Depois deixe esfriar um pouco, despeje na travessa e reserve.


3- Prepare o creme, levando ao fogo o leite condensado, o leite e as gemas mexendo até ficar homogêneo.
( a receita não dizia que era pra bater, eu bati no liquidificador só um pouquinho, ficou legal também.)



4- Jogue este creme por cima do abacaxi.que já estava esfriando, cubrindo todo.

5- Bata as claras em neve, acrescente o açúcar, o creme de leite e mexa um pouco co a colher.


6- Coloque por cima do creme reservado.


7- leve ao frezer e sirva bem gelado.


Ficou assim de ladinho... quando você parte dá pra ver melhor as três camadas, parece um sorvete. Se você ainda preferir coloque calda. e pronto!

Beijos!

13 de janeiro de 2012

Pequenas felicidades post 5

Estou de férias, em outro estado e de vez em quando, abro a net rapidinho pra dar um alô pelo Twitter, no face e alguns blogs.apareço. Se não fosse o carinho de muitas blogueiras comigo, aqui no meu cantinho, não perderia meu tempo em computador no lugar lindo que estou. Sou sincera viu? rsrsrs
Participar de algumas blogagens coletivas se tornou um prazer. E esta semana está super legal por aqui.

Voltei para Aracajú- SE novamente, e já estou a uma semana aqui, fui para praia, fui aos mercados daqui, saio todos os dias para comer algo diferente e ontem à noite dei uma voltinha na orla da cidade que é liiiiiinda!!!

Agora me matem...esqueci a minha câmera fotográfica em casa... :(

Mas serve esta foto que meu cunhado tirou .


Na foto estão minhas 2 cunhadas, a sua bebezinha Laís(fofa), Lú foi cortado tomando um chopinho e eu comendo um carangueijo massa na beira da praia. 

Estou comendo tanta coisa gostosa e interessante por aqui que está me inspirando...ao chegar em casa vou tentar fazer algumas delas. nada muito calórico...

Hoje à noite estarei visitando uma feira que esta acontecendo até dia 29 de janeiro por aqui. É a feira das nações e estou doida pra visitar.

Ah, eu andei reparando a Lua por aqui estes dias...está enorme, cheia e isso me encanta muito. Adoro observar os astros a noite...

Bom, este post corridinho foi pra participar da blogagem coletiva do blog botõezinhos onde aZzamigas contam suas pequenas felicidades desta semana.

Beijos e boa sexta-feira 13 para vocês!

12 de janeiro de 2012

Farofa de Biscoito


Quem me ensinou esta receita foi minha irmã. A sogra dela  (Dona Nilza) tinha ensinado pra ela e a mesma passou para mim ( pessoa que adora uma novidade). Fizemos juntas na virada de ano aqui em casa pra complementar com uma ave assada. Achei diferente e saborosa, muita gente que estava aqui  pensou que era de farinha de mandioca e não comeu rsrsrs...

Pra fazer é fácil, utilizamos os ingredientes que tinha, o bom desta receita é que você pode optar em complementar com o que você gosta.

Utilizamos:

Um pacote de biscoitos Cream Cracker
Ovinhos de codorna cozidos (cortadinho em cubinhos)
Uvas passas ( sem caroços)
Azeitonas sem caroços
Linguiça calabresa cortada em cubinhos (eu usei defumada)
Margarina ou manteiga (só para dourar)
Cebola cortada em cubinhos
Bacon picadinho.

P.s. Não ficamos medindo quantidades, colocamos ao nosso gosto a quantidade sem exageros, como se fosse um pouquinho de cada...

Primeiro passo é deixar tudo cortadinho já a nossa disposição pra facilitar ( eu sempre cozinho assim..)
Leve os biscoitos aos poucos no liquidificador para esfarinhar, mas não batemos muito, só um pouquinho... dizem que, se bater demais e ficar pó não presta pra fazer a farofa, tem que ficar com os pedacinhos bem pequenos mas não é pó.
Na panela, doure a cebola e o bacon cortados em cubinhos pequenos na manteiga ( ou margarina) , depois de douradinho vá acrescentando a linguiça e ou outros ingredientes aos poucos e por último a farinha já processada. Misture tudo e pronto, coloque num refratário e sirva com algum acompanhamento. Eu servi com ave assada, arrozinho branco. 

*

Percebeu que você pode fazer variações nesta receita? A quantidade dos ingredientes você escolhe segundo seu gosto e se quiser pode até diminuir algum ingrediente calórico ou que não agrade.


beijos!

3 de janeiro de 2012

Blogagem coletiva Blog Retrô




Achei super interessante quando vi a ideia dessa blogagem coletiva da Elaine Gaspareto. E seguindo as regrinhas do blog farei um breve retrospecto de 2011 para vocês. Pra facilitar a Elaine dividiu em três categorias.
  1. Qual post seu que mais você gostou de fazer, que mais prazer ou emoção te deu? Por que?

  Difícil escolher o post de 2011 que mais gostei de fazer, adoro o que faço e fico com este aqui: Leitura de João e Maria na sala de aula. Onde me vesti de bruxinha e pus em prática um projeto de leitura com as crianças.

2. Qual post seu foi o mais popular, mais comentado ou mais visitado? Por que, em sua opinião?

O post  mais popular nas minhas estatísticas de visitas diárias é Colocando Jateado em vidros..
Um post que tinha feito em 2011 ensinando como coloquei o adesivo jateado na porta e janela daqui de casa. è muito legal vê-lo sempre nas estatísticas apesar de não ter muitos comentários é muito visualizado.

 


3. Qual post seu foi o mais difícil de escrever, o mais complicado? Por que?



Ah, o post mais difici de escrever foi o post das reformas no meu quintal. Por que dificil?? Porque foi um post que durou um mês mais ou menos para ficar pronto. Eu ia editando, tirando fotos aos poucos além do enorme trabalho que tive pra arrumar o quintal...pense...mas até hoje ainda mudo uma cosinha aqui, ali...rsrs

Quer  ver mais retrospectivas de 2011 das blogueiras? Apareçe no blog Um pouco de mim até 06 de janeiro.

 beijos! 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...