Pesquise no Blog

Loading

15 de julho de 2011

Leitura na sala: João e Maria

Hoje foi dia de leitura! A história escolhida de hoje foi João e Maria!! Essa pessoa na foto acima sou eu vestida de bruxa. hahahahaha! ( roupa e acessórios improvizados, chapéu confeccionado de papel cartão e tcharam!!!!!!! Uma bruxa quase perfeita! tô com cara de bruxa boa... hahaha!)
Andei pesquisando em sites e blogs na internet, algo diferente para trabalhar "a história" e os valores relacionados com as crianças e nas minhas descobertas, consegui ajuda no blog da maravilhosa Tia Lu e botei as idéias pra funcionar.

Primeiramente, era uma sexta-feira 15/07/11 e os meninos estavam esperando a aula de artes anciosos!... Falei com eles que não teriam tal aula hoje e eles ficaram decepcionados... pedi então para que fizessem uma tarefa do livro ( PURA DESCULPA PARA A SURPRESA QUE ESTAVA PREPARADA) hihihihi!!!
O Objetivo era deixar todos ocupados para me vestir de bruxa em outro local e chegar na sala de surpresa! E foi o que fiz... Entrei na sala dando gargalhadas, com uma caixa de doces e uma vassoura na mão! ( muito engraçado!)

Todos me olharam assustados e dando risada enquanto eu oferecia os doces a cada um...

a entrada na sala...

meninos tímidos...

as envergonhadinhas...

e acharam tudo isso muito engraçado.

E assim que receberam, foram abrindo os doces e comendo... Depois que todos mascavam os doces expliquei que não deveria aceitar doces de estranhos ( mas deram a desculpa que era eu e claro! desculpa aceitada!) falei sobre os perigos de aceitar doces de pessoas desconhecidas... Bruxas não existem mas pessoas de más infelismente o mundo está cheioooo!!

Depois de conversar com meus alunos, li a história e no final discutimos as lições que poderíamos tirar com relação as atitudes dos irmãos e do pai.

Espanto e alegria por me verem vestida assim...rsrs

a história estava acabando...

Eu e meu aluno Thiago ( meu grudinho rsrs) ele é meu aluno NÃO OUVINTE!

Não tirei fotos contando a história, foi um pouco longa porque tive que contar pra Thiago também... em libras... não tenho interprete na sala de aula comigo para facilitar meu trabalho ae sabe o que faço? Eu me viro nos 30!!!

E você pensa que acabou por ae?? No final pedi para que meus alunos escrevessem um bilhetinho para joão e Maria avisando dos perigos que há na floresta! Num papelzinho em forma de bombom bem bunitinho!!!

Minhas alunas segurando a produção do dia...

A escola que trabalho fica na rede municipal de ensino na cidade de Santa Bárbara na Bahia a 32 Km da cidade onde eu moro. Os alunos são de um bairro muito carente na cidade. Muitos não possuem nem geladeira em suas casas... existe muita violência e também pessoas muito humildes e boas por lá.
Bom, esta foi parte de minha aula hoje. Fiquem com Deus e comentem! beijokas!!!!


5 comentários:

  1. COISAS DE PROFESSORA RSSS.EU SEI BEM COMO É...
    PARABENS SUA AULA DEVE TER SIDO MUITO PRODUTIVA

    BJÃO
    BOM FDS LINDAAA

    ResponderExcluir
  2. AMIGA TEM TAG PRA VC LA NO BLOG CASO QUEIRA RESPONDER, BJOS BOM DOMINGO

    ResponderExcluir
  3. Amiga como professora você surpreende!! Acho bacana a sua forma de lecionar, mas o bruxinha feia... Rs rs rs, ainda bem que casou, né?

    ResponderExcluir
  4. Nossa que legal adorei .
    http://exclusividadeebeleza.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Ameeeeeeeeeeeei a criatividade da verdadeira educadora, parabéns, bjus

    ResponderExcluir

Comente este post, adoro saber sua opinião!
Deixe o link de seu blog para eu te visitar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...